Suspeito de abusar sexualmente de uma criança há quatro anos, um morador de Pitanga – zona rural da Serra – foi preso nesta semana. O criminoso foi descoberto após uma denúncia da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI) dos Estados Unidos (EUA).
O homem de 28 anos não teve sua identidade revelada. As suspeitas são de que ele estaria abusando de uma vizinha de 12 anos de idade. Porém, os estupros estariam acontecendo há quatro anos, ou seja, desde que a vítima tinha apenas 8 anos de idade.
Junto ao acusado, também foram descobertos vídeos de abuso sexual infantil em um computador.
Brenno Andrade, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), explicou, durante coletiva de imprensa, que este caso começou a ser investigado por meio de uma denúncia da Agência de Investigações de Segurança Interna dos EUA.
“Ele era suspeito de produzir conteúdo de abuso e exploração infantil de algum parente. As imagens que recebemos pareciam um ambiente familiar. Ao chegar ao local, descobrimos que ele abusava de uma vizinha desde que ela tinha 8 anos, hoje com 12. Não foram encontradas fotos dessa criança, mas havia material de outras crianças, semelhante a imagens da internet”, disse.
O morador de Pitanga foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Ele teve fiança arbitrada em R$ 30 mil, mas não pagou.
Um homem suspeito de pedofilia foi preso em Morada de Laranjeiras, na Serra, durante esta semana. O acusado, de 29 anos, armazenava mais de dois mil vídeos de conteúdos de abuso e exploração sexual contra crianças em computadores dentro da sua residência.
Na operação realizada pela Polícia Civil, o primeiro suspeito foi preso em Morada de Laranjeiras – bairro nobre da Serra. Na residência, a polícia chegou no exato momento em que o acusado estava fazendo o download dos vídeos.
Em seu computador, foram encontrados cerca de dois mil vídeos de conteúdos ilícitos infantis. Ao todo, são mais de 327 gigas em vídeos. Brenno Andrade, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), disse que, além da quantidade, chamou a atenção da polícia o conteúdo dos vídeos.
De acordo com apuração do Jornal TEMPO NOVO, o acusado não só armazenava como também divulgava o material na internet. O suspeito – que não teve sua identidade revelada – foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana e o juiz manteve a prisão após audiência de custódia.
Neste caso, o criminoso não teve direito a fiança, pois foi preso em flagrante
Vale ressaltar que os dois criminosos não agiam juntos, ou seja, os crimes não possuem relação entre si. A operação realizada pela Polícia Civil foi intitulada de Predador. Uma referência aos alvos dela: os predadores sexuais.
É feriado nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, em todo o Brasil. Na Serra, órgãos públicos, shoppings e comércios…
O Prêmio Equilibrista, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (Ibef-ES), chega à sua 30ª edição…
A cantora Dalzy Salles é uma das atrações que vai agitar o palco da Expocapixaba que acontece nesta semana, na…
O jovem de 18 anos foi retirado da própria casa e assassinado por bandidos encapuzados na Serra. Crédito: Divulgação Um…
O Viradão Cultural contará com mais de 20 atrações e começa no sábado (23) e se estende até o domingo…