Para espantar o fantasma
Neste sábado (20) a bola vai rolar no Maracanã para uma final de peso. Brasil e Alemanha vão jogar para mais de 70 mil pessoas em busca do ouro olímpico. Essa será a chance de “vingar” aquela derrota na final da Copa do Mundo que nos assombra até hoje, onde há pouco mais de dois anos, a Alemanha eliminou o Brasil em um 7×1 inesquecível. O Brasil sonha com esse ouro há muito tempo. Será que vai?
Quero um Bronze
Depois de uma derrota que doeu muito nas jogadoras e na torcida brasileira, as meninas da Seleção Feminina vão jogar hoje (19) contra o Canadá, às 13h, no estádio do Itaquera, em São Paulo. O time de Marta, que havia perdido na última terça (16) nos pênaltis para a Suécia, precisa juntar forças para buscar o bronze.
Para a história
Com apenas 19 anos, a atleta que já tinha 10 títulos mundiais, precisou de nove dias para entrar para a história dos Jogos Olímpicos. A americana Simone Biles faturou quatro medalhas de ouro no Rio. Outro americano se tornou o maior medalhista da história, Michael Phelps ganhou cinco outros e uma prata. Phelps totalizou 23 medalhas de ouro, três de prata e dois bronzes em jogos olímpicos.
Fim
Tudo que é bom uma hora acaba. E neste domingo (21), a festa de encerramento vai ser o último suspiro olímpico da Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro. Torcemos, gritamos e perdemos a voz. O brasileiro mesmo com todos os problemas do cotidiano, deu atenção ao maior evento do mundo da forma que merecia. Agora nos resta esperar 2020, quando o Japão sediará os jogos.