A tarde desta quarta-feira (08) foi de muita correria e pânico dentro das dependências do Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe na Serra. Uma agente da Guarda Civil Municipal teve um surto, disparou sua arma por diversas vezes ao alto, afirmou que iria cometer suicídio e baleou dois policiais militares.
Segundo informações apuradas pelo TEMPO NOVO, a mulher teve o surto psicótico dentro do prédio e se trancou num banheiro. Enquanto a guarda estava no local, os policiais militares tentaram negociar com ela por diversas vezes, mas sem sucesso. Os militares afirmam que ouviram por diversas vezes, a guarda engatilhando e desengatilhando sua arma de fogo.
Por conta disso, a Força Tática da Polícia Militar teve que invadir o local onde a mulher estava. Durante a ação, dois policiais militares foram baleados pela guarda, que conseguiu ser contida e levada para um hospital.
Ainda segundo informações apuradas pela reportagem, a mulher trabalhava normalmente, no momento que teve o surto psicótico. A agente ficava na área administrativa. Pessoas próximas disseram que nos últimos dias, ela vinha apresentando atitudes estranhas e estava muito preocupada com a pandemia causada pelo novo coronavírus.
A Polícia Militar confirmou as informações ao TEMPO NOVO, por meio de nota. Informou ainda que os policiais atingidos foram levados para um hospital e estão bem. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra e assim que obtiver mais detalhes, essa matéria será atualizada.
Já a Prefeitura da Serra disse que uma aagenteda Guarda Civil Municipal efetuou um disparo de arma de fogo dentro do banheiro do Pró-Cidadão, segundo a Secretaria de Defesa Social da Serra. Uma equipe da Companhia Independente de Missões Especiais da Polícia Militar foi acionada. Na ação, dois policiais foram feridos na perna e socorridos ao hospital sem risco de morte. A agente foi contida e encaminhada ao hospital.