Uma agente de saúde da Serra morreu por causa do novo coronavírus. A mulher, que tinha 47 anos, trabalhava na Unidade de Saúde de Jardim Carapina e teve seu óbito confirmado no último domingo (24). No total, o município já registra 125 moradores mortos e esse é o primeiro caso fatal de um profissional de saúde da cidade.
Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, juntamente com funcionários que conheciam a vítima, pessoas da família da agente de saúde se contaminaram com a Covid-19 e possivelmente ela se infectou por conta disso. Com o agravamento de seu quadro clínico, na sexta-feira (22), foi transferida para Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, e faleceu no domingo.
+ Veja os dados mais recentes de casos e mortes por coronavírus na Serra
De acordo com a Prefeitura da Serra, a servidora, por precaução e por conviver com a filha que estava com suspeita de Covid-19, foi afastada de suas atividades normais de trabalho no dia 15 de maio. Já com sintomas, no dia 19 de maio, a servidora procurou a unidade de saúde, para orientações e tratamento. Foi atendida e recebeu novo atestado médico por mais sete dias.
Segundo o prontuário, a paciente não era diabética e nem possuía comorbidades que pudessem agravar seu quadro clínico. Os demais funcionários, que trabalhavam juntamente com a vítima, estão sendo acompanhados, mas até o momento ninguém foi infectado.
Nas últimas 24 horas, a Serra registrou três novos óbitos por coronavírus. Das mortes registradas nesta segunda-feira (25), o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os cinco óbitos são de moradores da cidade serrana.
Feu Rosa se tornou a comunidade com o maior número de óbitos na Serra, já são nove moradores mortos. Em seguida, Vila Nova de Colares (9) e Bairro das Laranjeiras (8) . Vale destacar que as comunidades periféricas da cidade são as com mais registros fatais. José de Anchieta I (7) e Morada de Laranjeiras (5) ficam em quarto e quinto lugar.
Vale destacar que a Serra é a cidade com mais mortes causadas pelo coronavírus no Espírito Santo. Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 6.39%. para a doença.
O bairro com o maior número de casos continua sendo Colina de Laranjeiras. A comunidade já possui 114 confirmações e três mortes por coronavírus. Mesmo com o aumento diário nos casos, o TEMPO NOVO recebe denúncias, quase que diariamente, sobre aglomeração de pessoas e falta de uso de máscara na região.
Morada de Laranjeiras (112), Feu Rosa (84), Jardim Limoeiro (66) e Vila Nova de Colares (58) ocupam, respectivamente, o segundo, terceiro, quarto e quinto lugar na tabela de bairros com casos divulgada pelo Estado. Em Morada, já são cinco mortes registradas. Vale destacar que a Serra também é a cidade com mais mortes no ES.
Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Espírito Santo tem, no total, 10.365 confirmações, 465 mortes e 5.167 curados.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…