Serra, 20 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 6 de Abril de 2018 às 8:57

Água e esgoto viram tema de audiências públicas na cidade


Protesto de moradores contra a poluição de rios e praias em fevereiro. Foto: divulgação

Bruno Lyra

Nos próximos dias duas audiências públicas sobre a qualidade dos serviços de abastecimento de água e esgoto devem movimentar a cidade. A primeira delas está marcada para a próxima segunda-feira (09) às 19h na sede da Associação de Moradores de Laranjeiras.

E está sendo promovida pela Assembleia Municipal do Orçamento (AMO). “Queremos discutir a qualidade da água que a Cesan está fornecendo a população da Serra e também o tratamento de esgoto, feito pela empresa estatal através de Parceria Público-Privada (PPP) com o Serra Ambiental”, frisou o coordenador da AMO, Guilherme Lima.

Guilherme ressaltou que a audiência é um desdobramento do protesto dos moradores da região de Manguinhos e Jacaraípe contra a poluição dos córregos que deságuam nos dois balneários. O ato aconteceu no último dia 24 de fevereiro e reuniu cerca de 100 pessoas.

Já a segunda audiência está prevista para o próximo dia 19 na Câmara de Vereadores às 15h. O proponente é o vereador Aécio Leite (PT). O tema é a taxa de esgoto cobrada pela Cesan, que hoje custa 80% do valor do consumo de água.

“Na oportunidade serão debatidas e discutidas uma maneira que a estatal Cesan, abaixe os valores, que já há alguns anos vem cobrando 80% da taxa de esgoto em nosso município”, frisou o parlamentar petista em sua conta no Facebook.  




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por