Por Ayanne Karoline
Seja para se hidratar ou se prevenir de doenças renais. Andar com uma garrafinha de água na mão já virou moda. Com a correria do dia a dia, essa é uma tendência que pode ajudar. Porém, especialistas alertam que o exagero pode prejudicar.
A enfermeira Viviane Silveira é conhecida no hospital onde trabalha por conta deste costume. “No início do ano decidi mudar de hábitos. Comecei a praticar exercícios físicos e tomar muita água”.
Depois da mudança, ela conta que problemas de intestino desapareceram e sua pele ficou mais saudável. Por isso, fez questão de passar a “mania” para os filhos de quatro e sete anos.
Assim como Viviane, o instrutor de autoescola Cláudio Gabrielle também não vive sem a sua. Ele diz que precisa manter o corpo hidratado por causa do tipo de trabalho, assim como a garganta longe de ressecamentos. “Tenho problema de pressão alta e a água ajuda a controlar”.
Os benefícios são inúmeros, que vão desde a hidratação do corpo até a prevenção de um cálculo renal. A nutricionista do hospital Metropolitano, Fabiane Farina, afirma que a prática de tomar água constantemente é essencial para a boa filtração de toxinas produzidas pelo corpo.
Porém, é preciso ter limite. O ideal é consumir cerca de 2,5 litros de água por dia, o que equivale a cinco garrafas de 500ml. “O consumo exagerado desequilibra o corpo e causar efeitos ruins, como tontura e mal estar”, alerta Fabiane.
Outra dica da especialista é higienizar o recipiente. A nutricionista diz que isso precisa ser feito todos os dias, de preferência com uma solução de cloro.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…