As chuvas que caíram na Serra estão dando um verdadeiro espetáculo da natureza nas cachoeiras do Mestre Álvaro. Ativistas ambientais que foram a montanha registraram lindas imagens das águas na última terça-feira (12) durante subida até o topo do monte que possui 833 metros de altitude.
O monte que possui diversas espécies da faúna e da flora estava sofrendo com pouca água nos tempos de seca e calor. Mas com as chuvas dos últimos dias os cursos d’água e as cachoeiras que ficam no interior da mata estão dando um verdadeiro show.
As imagens são do grupo Guardiões do Mestre Álvaro. “Está tudo bem molhado e muita, muita água descendo pelas pedras e pelas cachoeiras. Lindo de ver”, conta Junior Nass, do Guardiões do Mestre.
Vale lembrar que as águas do Mestre são limpas e sem focos de poluição ou esgoto. Os ambientalistas aproveitaram para se banhar nas abundantes águas.
O ambientalista subiu ao lado do amigo e também é um Guardião, Leonardo Lourêncio, Wesley, Mariana, Maria e Wanderson pela trilha Norte da Serra.
A cachoeira filmada e fotografa chega a 10 metros e é muito usada pelos aventureiros para fazer rapel.
“Subimos até o terreno do Wanderson, que é o proprietário do sítio Pedra D’água que é onde ficam essas cachoeiras que ficam a 300 metros de altitude. Em épocas de chuva, se formam estas cachoeiras em alguns locais do Mestre, em época de pouca chuva, a água diminui bastante”.
Veja algumas fotos do show das águas: