As chuvas que caíram na Serra estão dando um verdadeiro espetáculo da natureza nas cachoeiras do Mestre Álvaro. Ativistas ambientais que foram a montanha registraram lindas imagens das águas na última terça-feira (12) durante subida até o topo do monte que possui 833 metros de altitude.
O monte que possui diversas espécies da faúna e da flora estava sofrendo com pouca água nos tempos de seca e calor. Mas com as chuvas dos últimos dias os cursos d’água e as cachoeiras que ficam no interior da mata estão dando um verdadeiro show.
As imagens são do grupo Guardiões do Mestre Álvaro. “Está tudo bem molhado e muita, muita água descendo pelas pedras e pelas cachoeiras. Lindo de ver”, conta Junior Nass, do Guardiões do Mestre.
Vale lembrar que as águas do Mestre são limpas e sem focos de poluição ou esgoto. Os ambientalistas aproveitaram para se banhar nas abundantes águas.
O ambientalista subiu ao lado do amigo e também é um Guardião, Leonardo Lourêncio, Wesley, Mariana, Maria e Wanderson pela trilha Norte da Serra.
A cachoeira filmada e fotografa chega a 10 metros e é muito usada pelos aventureiros para fazer rapel.
“Subimos até o terreno do Wanderson, que é o proprietário do sítio Pedra D’água que é onde ficam essas cachoeiras que ficam a 300 metros de altitude. Em épocas de chuva, se formam estas cachoeiras em alguns locais do Mestre, em época de pouca chuva, a água diminui bastante”.
Veja algumas fotos do show das águas:
O prefeito Weverson Meireles (ao centro da foto) na inauguração do novo centro de distribuição do Mercado Livre na Serra.…
Os bandidos decretaram toque de recolher em bairro após policiais matarem criminoso na Serra. Crédito: Divulgação Um confronto armado entre…
A apresentação do plano que irá definir estratégias econômicas diante da reforma tributária brasileira, aconteceu na segunda-feira (24) no Palácio…
O Carnaval é uma época de muita alegria. Mas, em meio a tanta animação, é importante lembrar que cuidar da…
Além do ensaio, o bloco Ratazanas será o responsável pela abertura oficial do Carnaval 2025 de Jacaraípe, junto com o…