Serra, 19 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 17 de agosto de 2018 às 10:29

Ainda dá tempo para perder peso e ficar em forma para o verão


A professora de Educação Física, Gisele com a aluna Soraya Bruno que dá duro para manter o corpo em forma malhando todos os dias. Foto: Ana Paula Bonelli

Gabriel Almeida

O sonho de muitas pessoas é chegar à estação mais quente do ano com o corpo sarado para tirar aquela selfie nas redes sociais. Afinal, no verão é tempo de roupas leves, curtas, biquínis, maiôs e sungas em praias e piscinas. Mas para que esse desejo seja realizado é necessário bastante força de vontade e pegar pesado meses antes para perder os quilinhos indesejáveis e recuperar o prejuízo até dezembro, quando inicia a estação.

Professora de Educação Física e instrutora na Academia Positiva Club, em Laranjeiras, Gisele Porto, trabalha na área há 17 anos e para a profissional, é possível conseguir bons resultados. “Desde que sejam alinhados reeducação alimentar e exercícios regulares. De repente não se consegue o efeito esperado que é o corpo sarado em quatro meses, mas dá para perder algumas medidas sim”, considera.

Também instrutora da Positiva Club, Natalia Amorim conta que neste período a academia recebe muitos novos alunos. “O movimento por aqui aumenta bastante e nós estamos aqui para trabalhar e dar bons resultados para as pessoas. Tendo disciplina o resultado vem”, explicou.

O personal trainer Henrique Cuzzuol, da Academia Força Ativa, de Serra Dourada I, garante que dá tempo de ficar com o corpo em forma para o verão. “Se tirar o glúten da alimentação, o açúcar e fazer uma dieta a base de proteína e carboidratos naturais, como batata doce, banana da terra, ovos, queijo, leite e bastante salada, além de fazer pelo menos 1 hora de musculação por dia com orientação de um profissional consegue resultado no primeiro mês. Mas é necessário ter força de vontade e disciplina”, destaca.

Henrique ainda disse que o movimento da academia cresce neste período. “Trabalho há 37 anos com musculação e tenho alunos que conseguiram e conseguem resultados muito bons”.

Outra modalidade que também é bastante procurada para adquirir um corpo bem definido, é o crossfit. O coach Dyogo Daré, da Crosstraining Dare, em Laranjeiras, explicou que nesse tipo de atividade, os alunos tem um altíssimo gasto calórico. “Diferente da academia o Crossfit você trabalha praticamente o corpo todo e um curto espaço de tempo. O Crossfit ao longo dos anos tem crescido muito no mercado e tem mostrado grandes resultados para ter um corpo bem definido e também para o bem estar”, disse.

 

Raihani Nascimento é nutricionista e coach de emagrecimento consciente. Foto: Divulgação

Mudança na alimentação

Uma grande aliada na hora de correr atrás do tempo perdido é a alimentação. A nutricionista e coach de Emagrecimento Consciente, Raihani Nascimento, explicou que o ideal é que as pessoas começassem esse projeto verão no início do ano. “O correto é começar no início do ano para evitar seguirem dietas milagrosas e pouco saudáveis e para não haver a necessidade de grandes restrições meses antes da estação mais esperada do ano”, disse.

A nutricionista disse que ainda há esperanças para aqueles que deixam para última hora. “A dica é intensificar os exercícios físicos e cortar o máximo de produtos industrializados. Também se pode optar por uma alimentação com menor teor de carboidratos, porém, deve-se atentar para a modalidade de exercício praticada, pois cada exercício exige uma demanda calórica diferente”, acrescentou.

Por último, Raihani dá a dica para retirar doces, açúcar, frituras e embutidos. “É uma ótima estratégia, visto que estes são bem calóricos”.

 

 

 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por