Presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) está mobilizando segmentos organizados e instituições para uma reunião na Assembleia Legislativa (Ales), no próximo dia 08 de março, às 18h30. O objetivo é discutir os impactos da crise na segurança pública no Estado, na economia capixaba, especialmente entre os pequenos e micro empreendedores.
Ajuda II
Entre os convidados estão a Fecomércio-ES, Banestes, Associação dos Empresários da Serra (Ases), Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), Findes e outras entidades.“Vamos dar as mãos àqueles que geram oportunidades, renda e trabalho no nosso Estado e foram diretamente atingidos. Estou falando sobre linhas de crédito, específica, vantajosa e solidária à pequena empresa, por isso envolvemos o Banestes”, ressaltou o deputado.
Castigo
Falando no deputado Bruno Lamas, ao que tudo indica houve uma manobra por parte de alguns deputados da base de Hartung para retaliar parlamentares que se posicionaram de maneira mais crítica durante as semanas de terror com o caos na segurança pública. A manobra seria para diminuir os espaços dos deputados rebeldes nas principais comissões que seriam escolhidas esta semana, mas acabou sendo jogado para a próxima quarta (22).
Reação
Lamas, que teceu duras críticas ao secretario de segurança pública André Garcia, e vinha sendo cotado para a presidência da comissão de Educação, foi um dos alvos da manobra. Mas Bruno, que tem uma boa relação com grande parte dos deputados, teria conseguido assegurar seu nome na presidência. Cenas para os próximos capítulos.
Melhor idade
Esta semana o veterano e águia da política local, o ex-presidente da Câmara da Serra, Aloisio Santana, adquiriu o adesivo de estacionamento para idoso. Junto com o amigo, Adriano Cordeiro, liderança comunitária de Colina de Laranjeiras. Aloísio comemorou nas redes sociais, “enfim a terceira idade chegou”. Em 2017 o ex-vereador irá completar 63 anos e já pode ser considerado um campeão. Ano passado Aloísio venceu um câncer severo e com bom humor brinca com a própria idade. A coluna deseja saúde e positividade ao ex-presidente.
Olha pra Serra
Essa semana o ex-prefeito da Serra e atual deputado federal, Sérgio Vidigal (PDT), junto com a bancada federal capixaba, se reuniu com o Ministro da Defesa, Raul Jungmann. A pauta não poderia ser outra, crise na segurança pública. Na ocasião, o ex-prefeito pediu para o ministro ter um olhar especial para a Serra. “Pedimos ao Ministro que mande mais homens para patrulhar as ruas da Serra, tendo em vista que o município concentrou o maior número de mortes no período que a PM ficou sem sair às ruas”.