A Justiça foi acionada para conter os ânimos na Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara da Serra que investiga supostas irregularidades em pagamentos da prefeitura à empreiteiras. De um lado, a Procuradoria da Prefeitura da Serra que entrou com pedido de liminar para impedir o prosseguimento da CPI, alegando que o Solidariedade (SD) não teve assento na composição do grupo.
Ajuda aê II
Por outro lado, a Procuradoria da Câmara também acionou a Justiça, solicitando que a prefeitura fornecesse informações solicitadas pela CPI, entre elas o cronograma de pagamentos para empreiteiras desde 2012. A decisão da juíza Telmelita Guimarães foi favorável à Câmara, que teve a garantia da entrega dos documentos solicitados e do prosseguimento da CPI.
Professor
Quase uma unanimidade entre os colegas da Câmara da Serra, o vereador Luiz Carlos Moreira já começa a dar dicas de como se manter na posição de apaziguador da Casa, sendo o elo entre os grupos que gravitam no Legislativo e que nem sempre se entendem.
Saber ouvir
Olha aí o que experiente vereador diz: “Isso é fácil, é saber ouvir as pessoas. O político tem dificuldades para receber o ‘muro de lamentações’, e tentar articular junto com o Executivo. Foi esse poder de articulação, de movimentação, de não enganar as pessoas, de jogar de forma clara, transparente e verdadeira, que possibilitou o aumento da bancada. Não adianta ficar subindo na tribuna, discordando com colegas. O que importa é a aprovação dos projetos do Executivo”, alfinetou Moreira.
Bonde pesadão
Por falar no PMDB, a bancada pode crescer ainda mais, passando de quatro para cinco vereadores. Especula-se a chegada de Aldair Xavier para a agremiação. O vereador foi procurado pela coluna nesta quinta-feira (3), mas seu telefone estava no modo caixa-postal.
Café com Hartung
O governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), vem à Serra na próxima sexta-feira (11), onde participa como palestrante no Café de Negócios (Caneg), que reúne empresários do município a partir das 7h30. O tema da palestra será “Desafios e Soluções no Primeiro Ano de Governo”. O encontro acontece no Centro de Eventos Steffen, em Jardim Limoeiro, e a palestra tem início às 8h. Interessados podem confirmar presença pelo tel 3338-7292 e 3338-7476.
Sujou
O Ministério Público de Contas (MPC) quer que o Tribunal de Contas reconsidere o parecer que recomenda a aprovação das contas do prefeito Audifax Barcelos (Rede), com ressalvas, do exercício 2012. Para isso, protocolou recurso pedindo a rejeição das contas. Segundo o MPC, o prefeito não utilizou o percentual de 25% obrigatórios para educação, e teria aplicado efetivamente 24.73% das receitas de impostas na manutenção e desenvolvimento do ensino municipal. A administração teria deixado de aplicar naquele ano R$ 1.2 milhão.
Bem vindo
Os parabéns da coluna vão para o vereador Toninho Silva (PMDB), e sua esposa Etiene, que foram presenteados com o segundo filho na manhã desta quinta-feira (3). Bem-vindo, Miguel.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…