Depois de uma procura desenfreada por um local para abrigar seus peludinhos, a protetora Lívia Guimarães e seu esposo José Netto encontraram uma nova sede para o AUAU Carente, que atualmente tem sua sede em Valparaíso.
Os dois que são militantes da causa animal bancam com esforços próprios e com ajuda de outros protetores e simpatizantes mais de 50 cães. Todos os animais são resgatados das ruas doentes, machucados, muitos em situação de maus tratos, a maioria precisa de cirurgia (que são muito caras). Na casa de Lívia, recebem tratamento, são alimentados, tem um local confortável e seguro para ficarem, além receberem muito amor. Os animais vão ao veterinário, passam pelo tratamento necessário para cada caso, são vacinados e castrados.
A nova sede é espaçosa e além de abrigo, o objetivo é fazer uma área de lazer para os animais, além de feiras de adoções.
Também está no projeto do casal, o Domingo dos Amigos do AUAU Carente, onde será realizado um bazar em prol dos animais resgatados.
Como tudo que é feito em prol dos animais na Serra é de forma voluntária, Lívia e José Netto estão precisando de doações para construção de baias e da área de lazer para os cachorros.
Empresários do ramo do material de construção e de outros segmentos que quiserem ajudar qualquer quantia é bem vinda. Pessoas físicas também podem ajudar.
“Esse é um projeto feito pelo meu marido junto com um engenheiro, de cerca e abrigos removíveis. Assim, os nossos colaboradores farão um investimento único. Se algum dia a gente for mudar, podemos levar tudo sem a necessidade de pedir tudo outra vez. Em tempos de crise, não podemos desperdiçar dinheiro de doações”.
Os telefones de contato são 9 9911-5973 e 9 9687-4562.
O abrigo precisa de:
8 tendas 3×3 brancas
600 metros de alambrado
80 colunas pré-moldadas
10 rolos de arame
600 abraçadeiras de plástico grande
100 ganchos abertos com bucha 7
200 ganchos fechados com bucha 7