Romeu foi encontrado no dia 17 de setembro vagando pelas ruas de Vila Velha, com a mandíbula fraturada e com uma sonda esofágica.
A sonda já estava infeccionada e podre, causando forte dor ao animal, que já não conseguia levantar e nem se alimentar. Ele foi encaminhado para o CCZ de Vila Velha, onde foi muito bem atendido e cuidado nos primeiros dias.
No entanto, precisou de cuidados que o órgão não possui estrutura para oferecer. Então, foi recolhido por Lorena Perassol e encaminhado a uma clínica particular, onde permaneceu internado para cuidados até apresentar certa melhora e ser devolvido ao CCZ de Vila Velha.
Como ainda necessita de cuidados especiais, está sendo tratado em lar temporário pela protetora Cinthya Furquim, onde permanecerá até que esteja plenamente recuperado e apto para adoção. No entanto, Cinthya cuida de outras dezenas de gatos e cães e precisa de ajuda para manter o tratamento de Romeu.
Quem puder ajudar as necessidades maiores são dos medicamentos Meticorten 5 mg (1 comprimido ao dia por 5 dias) e Clindamicina 150 mg (1 comprimido ao dia por 14 dias). Também precisa de exames laboratoriais (Fiv/Felv, sorologia para Pif, avaliação das funções hepática e renal); além da vacina Feline 4; vermífugo; advocate e a cirurgia de castração.
Qualquer ajudar é muito bem vinda. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone 9 9963-8742.