Serra, 18 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 30 de dezembro de 2014 às 15:16

Ala do PT-ES não quer integrar governo Hartung


por Anderson Soares

O deputado Cláudio Vereza é contra a ideia do PT-ES integrar o governo PH. Foto: Divulgação  Ales

O deputado Cláudio Vereza é contra a ideia do PT-ES integrar o governo PH. Foto: Divulgação Ales

Um grupo de 77 petistas do Espirito Santo quer cancelar a decisão da Executiva Estadual de integrar o Governo de Paulo Hartung (PMDB). Para isso, eles entraram com recurso junto ao Diretório Nacional do PT com justificativa de que, apesar de o peemedebista pertencer ao mesmo partido do vice-presidente da República, Michel Temer, foi o mais ativo dos defensores da candidatura de Aécio Neves (PSDB) no Estado.

Entre os que assinam o documento estão Perly Cipriano, o deputado estadual Cláudio Vereza, a deputada federal Iriny Lopes e a senadora Ana Rita Esgario.

Segundo Vereza, é direito dos filiados recorrer à Nacional quando não concordam com uma decisão.

Já o presidente do PT-ES João Coser, que vai chefiar a pasta de Desenvolvimento Urbano na gestão de Hartung, disse que a ação dos colegas é um ato de rebeldia e vai contra uma decisão interna. Segundo Coser, a decisão se deu com votação, onde 32 se posicionaram favoráveis às participações no futuro governo e 12 foram contrários.

Questionado sobre o fato deste documento estar sendo encabeçado por autoridades políticas que estão no exercício do mandato, João Coser ironizou dizendo que esses políticos não serão mais autoridades a partir de 1° de janeiro.

Sobre o comentário do colega de partido, Vereza disse que o presidente de um partido é presidente de todos os militantes e não só de mandatários.




O que você acha ?

Você vai votar em quem para presidente?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por