Notícias

Alagamento se repete há mais de 40 anos e prejudica comunidade em André Carloni

Aguaceiro toma conta de rua: comunidade quer melhoria na drenagem. Foto: Divulgação

Basta chover forte para começar o tormento dos moradores das ruas Santa Terezinha e São João, localizadas numa área mais baixa de André Carloni. O alagamento inunda as vias e a água suja invade as casas. Um problema crônico de mais de quatro décadas em uma rua pavimentada e que tem redes de drenagem e esgoto.

A residência de Arlindo Paiva Moraes, conhecido popularmente como Bina, fica na rua Santa Terezinha. “Quando dá uma chuvada mais forte, a água suja invade não só a minha mas muitas casas. A água volta até pelo vaso. Já perdi estante, sofá, rack, guarda roupa. A gente paga IPTU certinho, então pedimos uma solução”, afirma.

Problema ocorre nas ruas São João e Santa Terezinha. Foto: Divulgação

Bina diz que mora há 45 anos no mesmo local. “Aqui é uma baixada para onde vem a água da parte alta, onde ficam os prédios. E sempre teve esse alagamento aqui. Quando não tinha asfalto vinha muita lama, agora é água com a imundície da rua. É até perigoso a gente pegar doença”, alerta.

Morador e ativista comunitário, José Renato Laranja disse que já avisou autoridades do município sobre o problema. “As duas ruas ficam numa parte para onde vai muita água. E a rede de drenagem é estreita, da grossura de uma manilha. Não dá conta, precisa ser mais larga. Queremos que façam uma galeria”, pede.

A situação chegou até a Câmara de Vereadores. A pedido da comunidade, no último dia 05 de maio, o vereador Jefinho do Balneário (PL) encaminhou à Secretaria Municipal de Obras (Seob) ofício solicitando a elaboração de um plano de macrodrenagem visando a implantação de galeria para escoamento da água da chuva.

Veja abaixo vídeo feito por morador de como fica essa parte do bairro quando chove forte.

 

Em nota a Secretaria de Obras da Serra disse que está elaborando projeto para melhorar a drenagem na região. Informou ainda que as obras de melhoria estão previstas para começar em agosto.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

3 minutos atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

2 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

2 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

10 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

16 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

17 horas atrás