Alceu, Geraldo e Elba têm mais um encontro com os capixabas | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 26 de outubro de 2018 às 17:11

Alceu, Geraldo e Elba têm mais um encontro com os capixabas


 

Alceu, Elba e Geraldo: decanos da vertente mais nordestina da MPB. Foto: Divulgação

Bruno Lyra

Quase dois anos depois de trazerem o show O Grande Encontro para o estado, Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Elba Ramalho estão de volta à terra capixaba. No próximo dia 01 de novembro, uma quinta feira à noite de véspera do feriado de finados, o trio de gigantes da vertente nordestina da MPB toca novamente na Arena do Shopping Vila Velha.

Sucesso de público e crítica país afora, o projeto O Grande Encontro está na sua quarta edição e já rendeu DVD duplo ao vivo lançado em 2017. E só nesta quarta edição, iniciada em 2016, já veio ao estado em outras duas ocasiões: em novembro daquele ano (Arena do Shopping Vila Velha) e em janeiro de 2017 na Multiplace Mais em Guarapari. Em ambas ocasiões as casas ficaram lotadas.

Iniciado em 1996 com a presença do também nordestino Zé Ramalho na ocasião, O Grande Encontro é a celebração das carreiras dos músicos, que no caso do paraibano Geraldo Azevedo e do alagoano Alceu Valença iniciaram-se no início dos anos 1970 com lançamento de um disco conjunto. 

Parceria que daria frutos em trabalhos posteriores dos dois amigos, que são cantores, violonistas e compositores. Já a paraibana Elba Ramalho apareceu na MPB na virada de 1970 para 1980. Intérprete de voz potente, a cantora tem repertório rico em canções de grandes compositores nordestinos e de outro lugares do país. Artistas do quilate de Luiz Gonzaga à Elomar Figueira, passando por Caetano Veloso, Zé Ramalho, Vital Farias, Dominguinhos e Geraldo Azevedo, cujas criações viraram hinos pelas mãos da Paraibana.

Nesta edição, O Grande Encontro traz excelentes releituras dos hits de Elba, Geraldo e Alceu. São clássicos como Anunciação, Caravana, Me dá um Beijo, Bicho de Sete Cabeças, Canta Coração, La Belle de Jour, Morena Tropicana, Coração Bobo, Banho de Cheiro, Frevo Mulher, Dia Branco, Táxi Lunar e outros.

No show há também espaço para músicas novas: as excelentes Só Depois de Muito Amor de Geraldo Azevedo e Abel Silva e Ciranda da Traição, de Alceu Valença. A apresentação inclui também pérola de Gonzagão e Humberto Teixeira, a deliciosa Qui nem Jiló e ainda o forró Eu Só Quero um Xodó de Dominguinhos e Anastácia. Outro destaque é  a interpretação emocionada de Elba da música Sangrando, de Gonzaguinha.

Estrada e fôlego

E não obstante as décadas de estrada e de vida – Geraldo tem 73 anos, Alceu 72 e Elba 67, o trio se sai muito bem no palco, esbanjando energia e alegria. Algumas músicas são interpretadas pelos três, noutras eles se revezam em duplas e ainda há momentos solo de cada um.     

A cenografia inspirada na obra do artista plástico baiano J.Cunha, harmoniza com a proposta do show, completando a atmosfera de cultura nordestina brasileiríssima.  É um espetáculo imperdível não só para quem curte MPB, mas também para qualquer amante da boa música.  

Show que também pode reservar momentos mais sérios, com reflexões sobre o atual momento político do país. Como é notório, Geraldo Azevedo foi um dos mais ativos músicos que se opuseram à ditadura militar e nas últimas semanas vem se posicionando publicamente sobre o que considera risco de nova guinada autoritária no Brasil.     

Serviço

Show O Grande Encontro – Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

Data: 01 de novembro, quinta-feira.

Horário: Abertura dos portões às 21h e encerramento à meia-noite.

Local: Área de Eventos Shopping Vila Velha, Vila Velha ES.

Classificação: 16 anos.

Produção: Patrick Ribeiro

Ingressos: www.tudus.com.br   




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por