Categories: Notícias

Alerta: chuva forte e volumosa deve atingir o ES a partir desta quarta

Chuva deve cair forte no Espírito Santo. Foto: Gabriel Almeida

A partir desta quarta-feira (22) mais chuva deve atingir o Espírito Santo. O alerta foi emitido pelo Climatempo, que diz que o Estado deve “sofrer muito com a chuva esta semana”. As cidades da Grande Vitória, incluindo a Serra, estão inclusas no alerta. O Governo do Estado pede que a população tome cuidado com risco de alagamentos e deslizamentos.

Segundo o instituto, é alto o risco de enchentes, além de  deslizamentos de terra e alagamentos de grande extensão. Estas situações severas poderão ocorrer na Grande Vitória e em muitas outras áreas capixabas, incluindo aquelas que foram alagadas com a tempestade da sexta-feira passada, 18 de janeiro.

O Climatempo ainda afirma que a chuva deve começar a ficar mais forte a partir desta quarta-feira (22), quando pode chover 70 milímetros. Já a quinta-feira (23), pode ser marcada por tempo severo, com chuva forte e trovoada de manhã, à tarde e à noite. Essa possibilidade de fortes chuvas continua sobre o Espírito Santo até a próxima segunda-feira (27).

Governo do Estado pede que população tome cuidado

Em suas redes sociais, o coronel do Corpo de Bombeiros, Wagner Borges, publicou, na noite desta terça-feira (21), um alerta em seu perfil no Instagram.

“Esse alerta é para chuvas intensas, como altos acumulados de precipitação, para todo o Espírito Santo, em especial para as regiões Sul e Grande Vitória. Nós queremos contar com o seu apoio, principalmente você que mora em área de risco. Não permaneça na sua casa se ela apresentar sinais como rachaduras na parede, no chão, no quintal, em parte da encosta do seu quintal”, diz o coronel.

Defesa Civil da Serra em atenção durante a semana

No início desta semana, o TEMPO NOVO conversou com o coordenador da Defesa Civil do Município, Coronel Coutinho. Segundo ele, o Município vai acompanhar as previsões até o final do alerta, mas afirmou que não deve chover tanto na Serra, assim como previsto pelo Climatempo.

Coutinho ainda afirmou na cidade, há seis pontos críticos distribuídos nos bairros Diamantina, Jardim Carapina, José de Anchieta II, Serra Dourada II, Vista da Serra I e encosta Reis Magos, em Nova Almeida.

“Estamos acompanhando a previsão para sempre ficarmos atentos. Mas não deve chover tanto na Serra, como previsto. Mesmo assim estamos em atenção para atender qualquer possível ocorrência”, destacou o coordenador.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Anuário IEL | Serra abriga 34 das 200 maiores empresas do Espírito Santo — veja a lista

O estudo, realizado em parceria entre o IEL e a Findes, leva em consideração dados fechados de 2023 e foi…

10 horas atrás

EDP realiza cadastro para Tarifa Social e troca de lâmpadas gratuitas em bairros da Serra

Quem for ao local, poderá efetuar a troca de até 10 lâmpadas por modelos LED gratuitamente, reduzindo custos de energia.…

10 horas atrás

Comunicado – 04/11/2024

publicidade legal - 04-11-2024Baixar

10 horas atrás

Praia da Serra terá programa de acessibilidade para pessoas com deficiência

A praia de Jacaraípe, na Serra, terá um programa de acessibilidade para pessoas com deficiência. Crédito: Divulgação A Praia de…

12 horas atrás

Weverson anuncia economista e subsecretária de Estado para transição de governo na Serra

O prefeito eleito, Weverson Meireles, anunciou mais dois nomes para a transição de governo na Serra. Crédito: Samuel Chahoud Mais…

14 horas atrás

Alceu Valença traz para Vitória seu novo show “Alceu Dispor”

Ao lado de sua banda, Alceu Valença interpreta músicas como “Anunciação”, “Tropicana”, “Coração Bobo”, “Taxi Lunar”, “Pelas Ruas que Andei”,…

14 horas atrás