Até domingo (24) tem previsão de chuva para o Espírito Santo. O Incaper emitiu um aviso meteorológico especial alertando para possibilidade de fortes chuvas durante os próximos quatro dias. A Defesa Civil da Serra está em alerta.
A previsão de tempo indica que as chuvas serão frequentes durante os próximos dias, podendo estas serem moderadas a fortes durante alguns momentos, resultando em acumulados significativos de precipitação em alguns trechos do estado ao longo deste período.
Por esta razão e pelo fato de já ter chovido bastante em algumas áreas, especialmente da Região Serrana, Noroeste e Grande Vitória, o Sistema de Informações Meteorológicas do Incaper recomenda atenção especial para as localidades mais vulneráveis a deslizamentos de terra, alagamentos e demais transtornos decorrentes do tempo instável.
Na Serra, no bairro Capuba, região de Jacaraípe, algumas ruas já estão alagadas como é o caso da rua Maria da Penha Varejão. Um morador local, Fábio Carvalho reclama: “Toda vez que chove é a mesma coisa. Uma lama só. Estou aqui há dois anos e a situação se repete”, reclama.
Segundo o diretor da Defesa Civil da Serra, capitão Olimar Silva, um muro no bairro Cantinho do Céu desabou devido aos dias chuvosos. Não houve feridos.
No município, os locais mais críticos com risco de deslizamento são as encostas de José de Anchieta II, Jardim Tropical, Morro dos Reis Magos, em Nova Almeida e Planalto Serrano. Já de alagamento, problemas são a região de Jacaraípe e as baixadas de Guaraciaba, Novo Horizonte, Central Carapina, José de Anchieta II, Cantinho do Céu e Taquara.
Os telefones de contato para casos de emergências são o 199 e os 27 3338-1522 / 27 9 9938-9500 / 27 9 99498612.