Desde o início deste ano, o Espírito Santo e outros estados da região Sudeste vêm sendo atingidos por fortes chuvas. E a previsão aponta para mais dias chuvosos de moderada a forte intensidade durante a primeira semana de março. No último domingo (1°), cidades da Grande Vitória ficaram completamente alagadas durante uma forte tempestade.
O município de Cariacica foi um dos mais atingidos. Na cidade, muitas pessoas perderam tudo com os alagamentos que ocorreram em diversos bairros. A Serra, felizmente, não sofreu grandes transtornos por conta das chuvas, mas ficou em alerta por conta de um aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
E de acordo com o Climatempo, durante esta semana, existe previsão para mais chuva. O instituto afirma que até a próxima sexta-feira (6), as cidades do Espírito Santo, inclusive a Serra e demais municípios da Grande Vitória, podem ter vários eventos de chuva forte e volumosa. A chuva pode cair em pouco tempo, com raios e fortes rajadas de vento, mas também há previsão de situações de chuva moderada e prolongada por várias horas.
O instituto alerta ainda para risco de alagamentos nos centros urbanos, transbordamento de rios e córregos e, deslizamento de terra em áreas de risco nos estados da Região Sudeste nesta primeira semana de março. O Climatempo pede que a população siga as orientações da defesa civil de sua cidade ou estado e acompanhe a previsão e informações sobre as condições do tempo.
Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, na Serra, existem seis áreas de atenção para possíveis deslizamentos. Eles ficam em: José de Anchieta II, Diamantina, Jardim Carapina, Serra Dourada II, Vista da Serra I e encosta Reis Magos, em Nova Almeida. A Defesa Civil Municipal está de plantão e pode ser acionada pelo número: 99938-9500.