A proposta tramita na Assembleia Legislativa, inciativa do deputado estadual Carlos Von (Avante), por meio do PL 468/2019. De acordo com a matéria, veículos de comunicação de grande visibilidade devem divulgar “alertas” classificando a qualidade do ar em “ruim”, “muito ruim” ou “péssima”, conforme dados do boletim diário emitido pelo Instituto.
O objetivo é ampliar as informações sobre as condições do ar sobretudo nas macrorregiões de grande concentração de poluentes na atmosfera.
Na Grande Vitória, o monitoramento do ar é feito em 9 estações, localizadas nos bairros Jardim Camburi, Enseada do Suá e Centro (Vitória), Vila Capixaba (Cariacica), Ibes e Centro (Vila Velha), Laranjeiras, Carapina e Cidade Continental (Serra). Essas estações compõem a Rede Automática de Monitoramento da Qualidade do Ar.
Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O caso ocorreu no…
Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…
Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…
Especialistas indicam medidas simples, para garantir que cães e gatos passem pelo verão com um pouco mais de conforto e…
A nova estrutura da EMEF Carla Patrícia representa investimento de R$ 13.144.839,51/ Foto: Samuel Chahoud e Marcelo Pereira A comunidade…
Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…