A proposta tramita na Assembleia Legislativa, inciativa do deputado estadual Carlos Von (Avante), por meio do PL 468/2019. De acordo com a matéria, veículos de comunicação de grande visibilidade devem divulgar “alertas” classificando a qualidade do ar em “ruim”, “muito ruim” ou “péssima”, conforme dados do boletim diário emitido pelo Instituto.
O objetivo é ampliar as informações sobre as condições do ar sobretudo nas macrorregiões de grande concentração de poluentes na atmosfera.
Na Grande Vitória, o monitoramento do ar é feito em 9 estações, localizadas nos bairros Jardim Camburi, Enseada do Suá e Centro (Vitória), Vila Capixaba (Cariacica), Ibes e Centro (Vila Velha), Laranjeiras, Carapina e Cidade Continental (Serra). Essas estações compõem a Rede Automática de Monitoramento da Qualidade do Ar.
O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli Fevereiro está chegando ao fim e a chegada deste sábado…
O vereador solicitou assistência para a implementação de medidas que tornem a cidade da Serra mais acessível, especialmente em espaços…
O verão chegou com tudo e, apesar da chuva, a Arena de Verão Serra 2025 promete um final de semana…
Reprodução Google Maps O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas sobre Drogas…
ABRH-ES abre comemorações pelos 40 anos com posse da nova diretoriaCerimônia reuniu cerca de 150 pessoas, em Vitória, e contou…
A oitava edição do Festival da Canção da Serra, acontecerá na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida, nod sidas 4,…