Por Conceição Nascimento
Amargando desconforto no PT, que pensa em uma candidatura própria a prefeito da Serra e demostra postura de oposição na Câmara municipal, o vereador petista Sebastião Sabino, que é aliado de Audifax (Rede), pode mudar de partido durante a chamada janela da infidelidade, em 2016, que permitirá políticos com mandato a trocarem de partido para disputar as eleições, livres do risco de perder o cargo. Especula-se que o destino pode ser o PV, que já tem o vereador Tio Paulinho.
Sobre um possível namoro entre Sabino e o PV, o presidente verde no município, Edinaldo Fernandes, assume que há conversas no sentido da entrada de Sabino.
“O Partido Verde tem dialogado com alguns vereadores da Serra e legendas. Na possibilidade de ele vir”, disse.
Ouvido pela reportagem, Sebastião Sabino não nega que a possível saída tenha a ver com a proximidade entre Audifax, mas pondera que tem até março de 2016 para avaliar os cenários.
“Tenho boa relação com o PV. Outras legendas me fizeram convite e, Mas ainda não tenho as coisas claras para sair do partido. Meu eleitorado vota pelo trabalho, independentemente do partido. As mudanças alteram o tabuleiro eleitoral para 2016, cujas regras ainda nem foram definidas. Tenho muito respeito pelas lideranças do PT”, apontou Sabino.
Já o presidente municipal do PT, Cleber Lanes, descarta a saída de Sabino, que o define como “um membro fiel do partido”.