A questão da saúde depende da situação individual e das metas dietéticas. Em termos gerais:
Açúcar: É natural, mas contém calorias (4 calorias por grama) e pode afetar os níveis de açúcar no sangue. Consumido em excesso, pode contribuir para ganho de peso e problemas de saúde, como diabetes e doenças cardíacas.
Adoçante: Geralmente tem poucas ou nenhuma caloria e não afeta os níveis de açúcar no sangue. No entanto, há debates sobre a segurança de alguns adoçantes artificiais, e o uso excessivo pode levar a desejos por alimentos doces. (Melhores opções de adoçantes são o Estévia ou Eritritol – adoçantes naturais)
A escolha “mais saudável” depende de seus objetivos e restrições pessoais.
Para a maioria das pessoas, moderar o consumo de açúcar é a melhor opção. Se você tem restrições calóricas ou de açúcar, o adoçante pode ser uma alternativa.
É importante discutir suas opções com um profissional de saúde para tomar uma decisão informada com base em suas necessidades individuais.
Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O caso ocorreu no…
Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…
Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…
Especialistas indicam medidas simples, para garantir que cães e gatos passem pelo verão com um pouco mais de conforto e…
A nova estrutura da EMEF Carla Patrícia representa investimento de R$ 13.144.839,51/ Foto: Samuel Chahoud e Marcelo Pereira A comunidade…
Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…