Alta temporada enche hotéis,  pousadas e hostels da Serra  | Portal Tempo Novo

Serra, 26 de junho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 11 de janeiro de 2019 às 9:20

Alta temporada enche hotéis,  pousadas e hostels da Serra 

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

A empresária Marisa Botti, da Pousada Pomar de Manguinhos está com o estabelecimento cheio e suítes reservadas para o mês de fevereiro. Foto: Fábio Barcelos

O sol está ‘pocando’ e o turismo nas praias da Serra também. Seja em pousada, hotel ou hostel, as ocupações ultrapassam os 80%, quando não estão lotadas.

Na Pousada Sol e Mar, em Jacaraípe, a ocupação está em torno de 80%, segundo o gerente Oswaldo Edison Próspero Junior, e a expectativa é de que nos finais de semana e carnaval chegue a 100%.

“É o primeiro ano que trabalho aqui e depois do Natal o movimento aumentou bastante, com cerca de 80% de ocupação dos 14 quartos. Estou com boas expectativas para os finais de semana e carnaval, esperando chegar aos 100%”, aposta.

Na Pousada Castelo do Mar, em Jacaraípe, o movimento está ainda maior, segundo a gerente administrativa Shirley Pereira. “Temos uma média de ocupação que fica entre 90% e 100%, dependendo do dia da semana. O movimento maior é nos finais de semana, quando os 27 quartos costumam ficar cheios. É nosso primeiro verão com a pousada e a expectativa é muito boa, pois temos muita procura pelos viajantes”, relata.

Em Manguinhos o Hostel Kuarahy está com 100% de ocupação e há reservas até o carnaval, de acordo com o sócio-proprietário João Victor Morthe.

“Até o momento estamos com 100% de ocupação e temos reservas até o carnaval. No ano passado também ficamos lotados, mas percebemos que as praias estavam mais cheias e a demanda era maior. No total temos 29 leitos, entre quartos individuais, compartilhados e suítes”, explica.

A pousada Pomar de Manguinhos está com todas as suítes reservadas para a primeira quinzena de janeiro, segundo a proprietária Mariza Botti. “Em dezembro de 2018 o movimento foi melhor do que em 2017. Já o mês de janeiro aparenta que vai manter a movimentação do ano anterior: temos 100% de lotação nas duas primeiras semanas e muitas reservas para a segunda. Em fevereiro a expectativa é boa, por conta da Feira de Mármore e Granito estamos com todas as suítes reservadas”, detalhou.

A secretaria de Turismo do município disse que a Serra possui 109 empresas de hospedagem, como pousadas e hotéis. O órgão não informou quantos leitos há no total e acrescentou que a expectativa é de que 40 mil turistas passem pelos balneários até o fim do verão.

 




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Renato Casagrande no Governo do Estado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por