Os alunos da Associação de Pais e Alunos da Serra – Apae – recebeu uma visita diferente nesta segunda-feira (24).
É que a equipe de Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental esteve na instituição que fica em Laranjeiras, levando palestra sobre temas ambientais e ainda 21 espécies de animais taxidermizados, como onça, tatu e tartaruga.
A atividade faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que acontece de 21 a 28 deste mês.
O que mais chamou a atenção das crianças e adultos foi o exemplar da cabeça do peixe Mero. E pela primeira vez o “projeto dinâmica sensorial” foi realizado pelos Policiais Militares Ambientais, onde participantes da Apae de olhos vendados testaram seus sentidos de tato, olfato e paladar com frutas, legumes, verduras e ervas permitindo um desenvolvimento global.
O objetivo do trabalho consistiu na criação de um espaço real de ação e interação favorecendo o enriquecimento da identidade sociocultural, além de desenvolver nos deficientes intelectuais e múltiplos habilidades essenciais para a conquista de uma maior autonomia podendo contribuir com a sua evolução intelectual.
A ação atendeu 200 pessoas entre pais e alunos e se deu através da parceria com a Apae e a Ceasa que forneceu todos os alimentos para realização da dinâmica sensorial.