Notícias

Alunos da Serra poderão se alimentar nas escolas durante as férias de julho

Alunos poderão merendar mesmo durante as férias escolares de julho. Crédito: Divulgação

A Prefeitura da Serra anunciou, na tarde desta terça-feira (12), que vai abrir as escolas da cidade durante o recesso de julho com o intuito de ofertar alimentação aos alunos da rede durante o período de recesso. A ação vai acontecer durante as férias que começam no dia 18 e vão até o dia 22 de julho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Sedu), as famílias deverão expressar o interesse por meio do formulário cedido pelas escolas para que não haja desperdício dos alimentos durante o período de oferta, uma vez que a ação é optativa.

Será oferecido uma refeição por turno, sendo eles o matutino, vespertino e o noturno onde acontece o EJA, devidamente instruída pela equipe de nutrição, que segundo a prefeitura, planejou um cardápio rico em nutrientes necessários para os alunos.

Cada aluno terá o acesso à alimentação em sua respectiva unidade de ensino ou a mais próxima, o que será previamente acordado em comunidade escolar.

Em reunião realizada com diretores e profissionais das unidades de ensino foi determinado que as orientações vão ser passadas para as famílias até sexta-feira (15). Isso porque cada escola vai decidir internamente sua metodologia como horários e logísticas de transporte devido às particularidades de cada unidade.

Fabiana Negreli, secretária de Educação da Serra, ressaltou a importância da ação no momento em que o país lida com uma situação delicada e agradeceu aos profissionais da rede pelo apoio.

“A intenção desta ação é contribuir com a redução da insegurança alimentar em que se encontra uma parcela grande de nossa população mantendo a oferta de uma porção diária equilibrada, com nutrientes adequados ao desenvolvimento físico e cognitivo das crianças e estudantes de nossa rede, o que sem dúvida, em acordo com estudos já publicados, contribui para o processo de aprendizagem. Agradeço de forma especial também à equipe da Sedu que está engajada e comprometida com essa ação”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira as condutas consideradas ilícitos eleitorais

A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2024, candidatos e eleitores devem estar atentos sobre o…

12 horas atrás

Comunicados – 26/09/2024 – 3ª edição

publicidade legal - 26-09-2024 - 3ª ediçãoBaixar

13 horas atrás

Câncer de mama: médica aponta 6 verdades pouco conhecidas sobre a doença

O câncer de mama é uma das neoplasias malignas mais frequentes entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de…

13 horas atrás

Plantas tóxicas para cães: um guia de segurança para proteger seu amigo de quatro patas

A convivência com plantas em casa é um prazer para muitos, trazendo beleza e frescor ao ambiente. Porém, para quem…

15 horas atrás

Bolsonaro fará carreata na Serra em apoio a Igor Elson

Igor Elson tem o apoio de Bolsonaro e Magno Malta. Crédito: divulgação. O ex-presidente Jair Bolsonaro estará no Espírito Santo…

15 horas atrás

Manguinhos Gourmet, na Serra, terá programação musical nesta sexta-feira e sábado

Uma das atrações da noite musical do Manguinhos Gourmet, na Serra, é a banda Som de Vinil que se apresenta…

15 horas atrás