Alunos da Faculdade UCL, em Manguinhos, na Serra, participaram, no mês passado, em Vitória, do Hack27, evento de tecnologia e inovação promovido pelo hub Base27. Eles conquistaram um excelente desempenho nos desafios propostos pelas empresas participantes.
Mais de 100 estudantes, de diversas instituições de ensino, inscreveram-se para solucionar os desafios propostos pela Águia Branca, pela TimeNow e pela Fucape.
O estudante Fabiano Oliveira Silva Nicoli, que está cursando Engenharia Elétrica na UCL, foi um dos integrantes da equipe Mind Link, grande vencedora do desafio proposto pela Fucape e reconhecida com os prêmios de melhor apresentação (pitch) e solução mais inovadora.
“Foi uma experiência empolgante trabalhar para solucionar problemas reais de empresas que se destacam no mercado. Além disso, pude conhecer pessoas incríveis e enriquecer minha rede de contatos”, falou.
O grupo “Navy Tech” obteve uma vitória impressionante no desafio proposto pelo Grupo Águia Branca. O estudante Lucas Leite Lopes, do curso de Sistemas de Informação da UCL e membro da equipe, disse que o desafio foi muito mais do que uma competição.
“Foi uma ótima oportunidade para colocar em prática as coisas que aprendemos na UCL.”, comentou.
O Hack27 buscou potencializar a criatividade e o empreendedorismo dos participantes, fomentar a conexão entre instituições de ensino e o mercado e promover a cultura do trabalho colaborativo.
Loyslene Alves Montanari, aluna de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UCL, participou do grupo Visão de Águia, que desenvolveu uma solução tecnológica para o Grupo Águia Branca.
“Eu achei o evento muito enriquecedor. Foi bem legal sair da zona de conforto do dia a dia e trabalhar com uma equipe de 6 integrantes de nichos diferentes e que não se conheciam, por serem de instituições de ensino diferentes”, disse.
O diretor da UCL, Paulo Vitor Bruno Onezorge, comentou sobre a importância de eventos como esse é sobre a satisfação de ver os alunos da instituição se destacarem.
“A UCL tem um orgulho enorme de ser parceira do Base27 e ver o impacto do hub na vida acadêmica dos estudantes. Ver o bom desempenho dos nossos alunos mostra que estamos no caminho certo e nos impulsiona a aperfeiçoar a cada dia a formação que oferecemos, integrando teoria e prática e proporcionando a eles, desde a faculdade, contato com o mercado”, disse.