Cinquenta alunos da Escola Municipal Luiz Batista, em Jardim Tropical, na Serra, deram um verdadeiro show no primeiro dia de novembro. Eles se tornaram estilistas por três meses criando uma coleção totalmente inspirada na África, intitulada ‘Africanidade’ – em alusão ao mês da Consciência Negra.
O Projeto Africanidade, coordenado pela professora Alcione Dias, envolveu estudantes do 5º ao 9º ano, com idades entre 10 a 16 anos.
+ Senac oferece curso gratuito de corte de carnes para pessoas com mais de 50 anos
Ao longo de três meses, os estudantes mergulharam no mundo da moda, assumindo o papel de estilistas. Eles escolheram tecidos, estampas e modelos, criando peças únicas. Todo o material utilizado foi adquirido pela escola, garantindo total suporte às atividades. “Cortamos e entregamos aos alunos para a família costurar. Os alunos desenharam os modelos em sala de aula”.
“Precisamos valorizar a criatividade dos alunos. O talento e o compromisso deles com a atividade foram incríveis”, destacou a professora para o Tempo Novo.
No dia da apresentação final, ocorrido no dia 1º de novembro, os alunos exibiram seus modelitos em um desfile repleto de estilo e cultura. O evento foi ainda mais especial com uma roda de capoeira e um show vibrante do professor de capoeira Ismael, encerrando o projeto com chave de ouro.
Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…
No sábado (23, vai ter samba com Samba Junior e a famosa Festa do Sinal - evento temático onde a…
A banda Herança Negra nasceu no bairro Jesus de Nazareth, e tem uma trajetória de sucesso. Emplacou sucessos, dividiu o…
Empresário Patrick Ribeiro fez estreia de sucesso em Portugal e se prepara para mega turnê de Cintia Chagas em 2025.…
A escala de trabalho 6x1, prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é amplamente utilizada em diversos setores, especialmente…
O mutirão da saúde será realizado sábado (23), novamente na Unidade Regional de Saúde (URS) de Serra Sede. Crédito: Edson…