Jack Sodré revela como é a convivência entre seu pug Yuri e sua gatinha recém-adotada Sophia
Bolinhas de pelos alegres, fofinhas e cheias de vida, grandes ou pequenas estão mudando a vida de pessoas que abriram as portas do coração para um bichinho de estimação.
Este é o caso de Jack Sodré, morador de Jardim Limoeiro. Ele morava sozinho e preencheu os espaços vagos em sua vida com seus dois filhos: Yuri, um pug de um ano e cinco meses e Sophia, uma gatinha de três meses, recém-adotada pelo assistente administrativo.
Segundo Jack a experiência está sendo fantástica e ele indica. “Aprender a lidar com duas espécies diferentes no mesmo ambiente é uma lição de vida”, conta.
A decisão de levar uma gatinha para o apartamento surgiu por conta da solidão de Yuri.
“Antes da Sophia aparecer meu cão andava muito triste, consequentemente eu tinha que separar muito tempo para dar atenção a ele. Logo, a Sophia faria companhia pra ele e diminuiria minha preocupação”.
A ida da gatinha adotada mudou toda a rotina da família. “Hoje chego do trabalho e vejo os dois exaustos de tanto brincar pela casa. A única preocupação que eu tenho é medo do estado que eles deixam o apartamento (bagunçam tudo) e é muito bom”.
Para Jack os animais tem o dom de ensinar o ser humano a ser melhor, a olhar com mais cuidado os milhares de seres vivos que os rodeiam. “Com eles aprendemos a ter amor ao próximo. O simples fato de saber que tem alguém em casa sempre te esperando cheio de amor, já é o bastante. A vinda de Sophia também serve para mostrar que a convivência entre cães e gatos não dar certo é mito. Prova disso, é o apego que existe entre os dois. Sophia é extremamente carinhosa e carente, adora ficar agarrada e possui uma energia para brincar inexplicável. Ao contrário da Sophia, o Yuri fica meio arisco, pois se dependesse dele, ele dormiria o dia todo, uma duplinha perfeita”.
As fotos são do arquivo pessoal de Jack.
Divulgação Dois homens funcionário de um cemitério em Carapina, na Serra, foram agredidos e soterrados vivos após serem confundidos por…
Cerca de 190 mil alunos da Rede Estadual de Ensino do Espírito Santo retornarão às aulas na próxima terça-feira (4),…
Terceiro tipo de neoplasia maligna mais comum no Brasil, o câncer colorretal tem aumentado no País. Segundo uma análise do…
A partir da próxima segunda-feira (3), advogados e advogadas da Serra poderão acessar diversos benefícios oferecidos pela Caixa Assistência de…
O Instituto PEB, na Serra, está com inscrições abertas para o Projeto Educa Basquete. A iniciativa, que acontece desde 2017,…
O bloco Carapiranha fará o lançamento oficial para o Carnaval 2025 neste sábado (1), em Praia de Carapebus, na Estância…