Serra, 16 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 17 de Maio de 2018 às 16:00

Amanhã tem caminhada contra o Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes na Serra


Sexta-feira –  18 de maio – é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. E na Serra, acontecerá a 9ª Caminhada de Enfrentamento e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Laranjeiras.

 A concentração será às 7h40 em frente ao Cartório Antonio Maria, na avenida Central. Os participantes vão entrar na Segunda Avenida e seguirão até a Praça da Luz, em frente ao Shopping Laranjeiras, quando haverá o encerramento, às 10 horas.

O dia 18 de maio é a data em que a menina Araceli Crespo, de 8 anos, foi estuprada e morta, há 45 anos, em Vitória. A data foi escolhida em razão deste crime que comoveu todo o País. Em 18 de maio de 1973, a menina Araceli Crespo, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada em Vitória por três homens. Após a prisão, julgamento e absolvição dos acusados, o processo foi arquivado pela Justiça.

Segundo o Ministério dos Direitos Humanos, a proposta do “18 de maio” é mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade sobre a luta em defesa das crianças e adolescentes.

O evento é realizado pela Secretaria de Assistência Social, por meio da Gerência de Proteção Especial e dos Creas de Laranjeiras e de Serra-Sede.

A caminhada pretende reunir crianças e adolescentes dos serviços de convivência, familiares, profissionais dos Creas e sociedade.




O que você acha ?

Você vai votar em quem para presidente?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por