Após especulações de que o deputado federal Amaro Neto (PRB) teria desistido da pré-candidatura a prefeito da Serra e, inclusive, que oficializaria essa decisão a partir da semana que vem, ele nega qualquer previsão de anúncio neste sentido. No entanto, foi discreto ao falar sobre eleição, afirmando estar focado nas discussões sobre a pandemia do novo coronavírus.
Por meio de sua assessoria, Amaro Neto disse negou que tenha desistido. “Não há nenhum anúncio previsto. O prazo para registro de candidatura é até o final de setembro. No momento o deputado está focado nas discussões e votações da Câmara em para combater os efeitos da pandemia”.
Lideranças políticas da Serra apostam que a candidatura de Amaro esvaziou e não vingou. O prefeito, por sua vez, aposta tudo no Fabio Duarte (Rede).
Entenda:
A poucos dias para o fechamento do prazo para mudança de domicílio eleitoral, Amaro transferiu o seu domicilio eleitoral de Vitória para a Serra, o que criou grande furor no mercado politico e o deputado foi automaticamente relacionado como pré-candidato a prefeito da Serra. A mudança gerou reações no mercado político e em populares, que rechaçaram o nome do republicano.