ATENÇÃO: esse texto se trata de um conteúdo patrocinado que não necessariamente expressa a opinião do Jornal Tempo Novo.
Autor: José Nicodemus Venturini, cidadão da Serra, pré-candidato a prefeito e auditor fiscal da Prefeitura Municipal da Serra.
Como crítico ferenho que sou de candidatos a prefeito forasteiros, que não residem na Serra, gostaria de parabenizar a entrevista do deputado estadual Vandinho Leite, veiculada na última quarta-feira neste jornal, onde cita Amaro Neto, morador de Praia da Costa, Vila Velha – ES, como pré-candidato a prefeito da Serra.
Fazendo uma retrospectiva do que foram as eleições municipais na Serra, nos últimos 40 anos e, se outros moradores fizerem a mesma retrospectiva, com certeza chegarão à mesma conclusão: a Serra nunca apoiou nenhum forasteiro como candidato a prefeito do nosso Município.
A única que ousou quebrar essa tradição, foi a então deputada Rose de Freitas, hoje senadora, que disputou a eleição contra o saudoso José Maria Miguel Feu Rosa e Adalton Martinelli, seu vice. Rose de Freitas que morava no bairro Fradinhos, em Vitória e sofreu uma das poucas derrotas em sua extensa e vitoriosa carreira política. Tivemos também no mesmo ano um candidato forasteiro a vereador, um grande jornalista e animador de palco, o já falecido Antaro Filho (morador de Cariacica), que na época ficou na faixa de 100 votos.
Observam que o povo serrano é um povo bem vacinado contra candidato forasteiro, e caso esse forasteiro animador de televisão e deputado federal Amaro Neto lançar sua candidatura a prefeito da nossa querida Serra, com certeza será, nesses últimos 40 anos o terceiro forasteiro a tomar uma surra nas urnas e sair também depenado da Serra.
Acorda forasteiro! O povo serrano é muito inteligente, sabe o que é melhor para ele e não vai embarcar em uma aventura obscura como será a sua candidatura; jamais lhe darão a vitória.
/Em tempo: segundo disse o jornalista Vitor Vogas, em sua coluna de A Gazeta, do dia 1º de abril de 2020, o padrinho desse forasteiro é o prefeito Audifax Barcelos. Acho um ato impensável do sr. Vitor Vogas, pois nós serranos duvidamos que o prefeito Audifax, serrano da gema, homem sério, honesto, trabalhador, jamais seria capaz de cometer um ato tão insano e irresponsável como este. Mas em política tudo é possível, aguardamos para ver o resultado.
Mas se de fato isso acontecer, já temos um bordão: PREFEITO AUDIFAX, AMARO NAO!!!!