Após mudar seu domicílio eleitoral para a Serra e ser confirmado como pré-candidato à prefeitura, Amaro Neto (Republicanos) afirmou na manhã desta sexta-feira (14) que desistiu da sua candidatura. O apresentador de programa policial fez a afirmação por meio de uma nota divulgada. Em julho deste ano, especulações já diziam que o deputado federal teria tomado a decisão de não disputar este ano na cidade, mas na ocasião ele mesmo desmentiu a informação.
Agora, nesta sexta-feira, Amaro afirmou por meio de nota que decidiu não participar das eleições municipais como candidato. “É justamente a vontade de continuar ajudando o país a superar a pandemia e fazer as reformas para retomar nossa economia que me fez decidir por prosseguir no mandato em Brasília e não participar das eleições municipais como candidato”, declarou o apresentador.
Apesar disso, Amaro afirmou que permanece de diálogo aberto com as lideranças políticas do Espírito Santo. “O diálogo com as lideranças políticas de nosso estado permanece aberto. Estaremos ao lado daqueles que compartilham do ideal republicano de trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios capixabas”, concluiu o deputado em nota.
Opinião do TN: Amaro Neto esperava um tapete vermelho na Serra, mas a realidade é outra
Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, o apresentador, que mora na Praia da Costa, em Vila Velha, e tinha o seu Título de Eleitor em Vitória, transferiu seu domicílio eleitoral para a Serra. Isso gerou uma onda de contestações com a transferência do domicílio e também sobre seu modo de agir como pré-candidato a prefeito. O deputado chegou a ser chamado de “forasteiro” por lideranças políticas da cidade.
Segundo os bastidores, o político já vinha sondando e conversando com representantes da cidade para conseguir apoio e disputar as eleições municipais que ocorrem ainda este ano. Também em sua nota divulgada nesta sexta, Amaro afirmou que tem “trabalhado incessantemente na Câmara Federal, no enfrentamento à pandemia, para aprovar com agilidade todas as medidas que possam trazer dignidade e garantir a saúde da nossa população”.
Leia a nota completa:
“A minha maior motivação para entrar na política foi a possibilidade de poder fazer algo concreto para que as pessoas tivessem mais igualdade de oportunidades.
No trabalho diário como jornalista, eu podia mostrar os problemas e denunciar muitas situações de desigualdade e injustiça. Como homem público, no legislativo, veio a chance de transformar os anseios dos capixabas em leis que garantissem acesso aos direitos e mais qualidade de vida em todo o estado, com destinação de recursos para cada município.
Os mandatos de deputado estadual, e agora, de deputado federal, me qualificaram e prepararam para enfrentar os desafios na gestão pública. Este ano, especificamente, tem sido de grande aprendizado frente à uma crise jamais imaginada. Temos trabalhado incessantemente na Câmara Federal, no enfrentamento à pandemia, para aprovar com agilidade todas as medidas que possam trazer dignidade e garantir a saúde da nossa população.
É justamente a vontade de continuar ajudando o país a superar a pandemia e fazer as reformas para retomar nossa economia que me fez decidir por prosseguir no mandato em Brasília e não participar das eleições municipais como candidato. O diálogo com as lideranças políticas de nosso estado permanece aberto. Estaremos ao lado daqueles que compartilham do ideal republicano de trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios capixabas.”
Amaro Neto – Deputado Federal(Republicanos/ES)