A parceira pública-privada da Cesan para esgotamento sanitário na Serra, a Ambiental Serra, acaba de conquistar o Selo Safeguard, emitido pela organização internacional Bureau Veritas S.A – uma importante certificação que atesta que a empresa cumpre todos os protocolos de proteção e prevenção em combate coronavírus.
Desde o início da pandemia, a concessionária implementou diferentes medidas internas com foco na saúde e segurança de suas equipes, de forma a manter o funcionamento de todos os serviços no município, preservando seus colaboradores. Cuidados como álcool em gel, uso obrigatório de máscaras e distanciamento mínimo exigido são colocados em prática em todas as frentes de trabalho que necessitam atividades presenciais, evitando aglomeração e propagação do vírus. As demais áreas estão trabalhando no formato home office.
“Investimos em uma comunicação visual em todos os ambientes, com marcações no piso, além ações educativas e placas orientativas. Fazemos aferição de temperatura diariamente, em todos os colaboradores e aumentamos a frequência da higienização e sanitização dos ambientes. No refeitório, por exemplo, instalamos divisórias de proteção nas mesas, definindo o distanciamento mínimo entre os colaboradores. Nossa prioridade, nesse momento, é oferecer todas as condições para garantir o máximo de segurança a nossas equipes”, reforça Justino Brunelli, diretor-presidente da Ambiental Serra.
A certificação reconhece a efetividade das medidas implementadas pela PPP, assegurando segurança nas condições de trabalho e permitindo que a prestação de serviço aconteça também de forma segura para população.
Ações nas comunidades
O enfrentamento ao coronavírus também teve a participação da Ambiental Serra com ações externas. De abril a setembro, a concessionária doou 10 mil luvas para o Hospital Jayme dos Santos Neves e nove mil unidades de detergentes para comunidades da Serra. A empresa também realizou um trabalho intenso de desinfecção de áreas públicas e de maior movimento como praças, entorno de unidades de saúde e hospitais. No total, foram 356 ações de desinfecção em 122 bairros. A campanha da Ases para arrecadação de alimentos também teve o envolvimento da empresa. No total, a Ases arrecadou 3,5 toneladas de kits de limpeza e nove toneladas de cestas básicas.