Notícias

Ameaça de ataque em escola faz aulas serem suspensas na Serra

 

A sexta-feira (24) começou agitada para pais, estudantes e professores de duas escolas da Serra por conta de ameaça de ataque em instituições de ensino estadual e municipal.

De acordo com informações as falsas ameaças aconteceram em escolas do bairro Cidade Continental, a Escola Municipal Irmã Cleusa, no setor Europa, e a outra na Escola Estadual Zumbi dos Palmares, setor Oceania.

Na Irmã Cleusa, a Guarda Civil Municipal está no local fazendo a patrulha e as aulas pela manhã seguem normalmente. Devido ao clima de tensão gerado pela informação falsa de ataque, as aulas do vespertino foram suspensas, nesta sexta (24), no entanto, serão repostas.

“Me parece que essa mensagem foi passada por um adolescente de 17 anos que tem problemas de saúde, e acreditamos já estar solucionado. Mesmo tendo aula normal, nem vou mandar minha filha para a escola. Parece que virou moda isso agora. Não temos paz”, disse uma mãe que não quis se identificar.

O Tempo Novo procurou a prefeitura da Serra para saber a situação da escola Irmã Cleusa. Por meio de nota, o município disse que a Secretaria de Educação da Serra informa que recebeu uma informação falsa de ataque e, por precaução e para garantir a segurança da comunidade escolar, equipes da Guarda Civil Municipal foram acionadas.

A Sedu informa, ainda, que as escolas da rede de ensino da Serra, em parceria com a Secretaria de Defesa Social, contam com sistema de segurança Olho Vivo, um moderno sistema de vídeo monitoramento do município.

Além disso, a Guarda Municipal intensificou, nesta sexta-feira (24), a realização das visitas tranquilizadoras, que acontecem, diariamente, no entorno das Unidades de Ensino. Devido o clima de tensão gerado pela informação falsa de ataque, as aulas do vespertino foram suspensas, nesta sexta (24), no entanto, serão repostas.

Já a Superintendência Regional de Educação de Carapina esclareceu que assim que tomou conhecimento da informação de um possível ataque, a direção da unidade acionou a Patrulha Escolar. O caso será apurado pelas autoridades competentes.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Nova lei sobre cadastro de predadores sexuais gera debates sobre segurança e direitos fundamentais

No dia 27 de novembro de 2024, o Presidente da República sancionou a Lei nº 15.035, que altera o Código…

5 horas atrás

Comunicado – 29/11/2024

publicidade legal - 29-11-2024Baixar

5 horas atrás

Bolsão PD 2025 oferece até 100% de desconto em cursos para pré-vestibular e Pré-Ifes

Se você está se preparando para os vestibulares e o concurso do IFES, não pode perder a chance de conquistar…

5 horas atrás

Cervejaria da Serra promove noite Guns N’ Roses com a banda Calibre de Rosas

A atração principal será a banda Calibre de Rosas, conhecida por homenagear com maestria os grandes sucessos do icônico Guns…

6 horas atrás

Noites de rock com Forest Light e seletiva do 5º Festival de Bandas no Garage

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, às 22h, o palco do rock do Garage Pub recebe o show da banda Forest…

7 horas atrás

Motociclista com tornozeleira eletrônica e passageiro são presos com 1kg de maconha na Serra

Tanto o motociclista como o passageiro possuem passagens por tráfico de drogas, afirma a PRF/ Divulgação PRF Um motociclista de…

8 horas atrás