Categories: Polícia

Ameaça de greve da PM é fake news, garante Associação de Cabos e Soldados

Uma imagem tem circulado em grupos de redes sociais, principalmente em WhatsApp, e deixado os capixabas e serranos apreensivos. Trata-se de um anúncio de uma greve da Polícia Militar que começaria no dia 15 de novembro.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS-ES). A entidade disse, por meio de telefone, que a informação não procede, portanto trata-se de fake news.

A reportagem também procurou a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, e assim que a demanda for respondida será publicada neste espaço. Procuramos ainda a Secretaria da  Segurança Pública e Defesa Social do ES e assim que enviarem seu posicionamento publicaremos aqui.

+ Governo assume defasagem no salário da PM e promete aumentar para média nacional

O anúncio está circulando com o título ‘Vai parar – A Polícia Militar está sucateada’ e segue com o aviso à população de que a greve aconteceria no dia 15 de novembro, em resposta ao descaso do Governo do Estado. “Ninguém vai trabalhar em viatura sucateada, e haverá operação padrão dos que estiverem escalados. Vamos lotar os DPJs e não haverá polícias nas ruas”, diz o anúncio.

A imagem que está sendo enviada nos grupos de WhatsApp diz, ainda, para a população não ser pega de surpresa e estocar comida e água. “Não saia nas ruas, o governo vai falar que isso é boato, os oficiais não estão com a gente, quem trabalha nas ruas são os praças (soldados, cabos e sargentos’ e nós que vamos parar”, diz o anúncio.

Paralisação em 2017

Em fevereiro de 2017, o Espírito Santo viveu um verdadeiro caos, com 22 dias de paralisação da Polícia Militar. Na ocasião, os policiais militares pararam com a justificativa de que seus familiares estavam bloqueando as entradas das unidades da PM em todo o estado.

A ação provocou uma onda de violência em todas as cidades capixabas, com muitos assaltos, saques em comércio e mais de 200 assassinatos registrados no período. Foi necessária a intervenção das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança para por fim à paralisação.

Confira o cartaz da ameaça de paralisação:

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

1 hora atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

2 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

2 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

2 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

2 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

2 horas atrás