Ampliação da Maternidade de Carapina é inaugurada | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 4 de junho de 2018 às 15:28

Ampliação da Maternidade de Carapina é inaugurada


A maternidade irá contar com 19 novos leitos. Foto: Agência Brasil

Foi inaugurada nesta segunda-feira (04), a obra de ampliação da Maternidade de Carapina. O local agora vai realizar 400 partos por mês, antes eram 200, e contará com coleta de leite humano.

Além disso, a maternidade que antes tinha 20 leitos, agora vai ter 39. De acordo com a Prefeitura da Serra, um local foi preparado especialmente para a coleta de leite humano. O ambulatório de retorno dos recém-nascidos foi ampliado.

A Maternidade de Carapina oferece serviços que incluem parto normal e cesárea, curetagem uterina, vacinação de grávidas e recém-nascidos (BCG, tétano e Hepatite B).

Além da tipagem sanguínea, oferece ainda uma gama de testes para os recém-nascidos como testes da linguinha, teste do pezinho, teste do pezinho ampliado, teste da orelhinha, teste do olhinho, tese do coraçãozinho e teste do quadril.

Já no ambulatório de puerpério, será implantado o retorno para acompanhamento da mãe 45 dias após o parto, com a oferta da inserção do DIU, mais um método contraceptivo como opção para as mulheres.

 




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por