Aos 33 anos, o deputado mais jovem da Assembleia, Alexandre Xambinho (PL) se vê diante do momento mais importante da vida, calma… ainda não estamos falando de eleição, e sim da paternidade. Isso porque a qualquer momento o pequeno José – seu primeiro filho, pode vir ao mundo.
Por isso, Xambinho tem dividido seu tempo em três: 1- os cuidados para a chegada do neném; 2- a responsabilidade constitucional na Assembleia Legislativa; 3- a pré-candidatura a prefeito da Serra. Tudo isso devidamente ajustado à realidade atual: pandemia do novo coronavírus.
Acompanhado de Flávio Serri, reconhecido articulador político, Xambinho esteve na sede do Jornal Tempo Novo na tarde dessa quarta-feira (05). Ele veio com objetivo de dizer aos serranos de uma vez por todas: “estarei nas urnas em novembro, defendendo um projeto renovador e empreendedor para a Serra”.
No passado, Xambinho era tido como um possível sucessor do prefeito Audifax Barcelos (Rede), mas como em político a linearidade da lógica faz curvas, Xambinho acabou sendo desvencilhado do projeto audifista e ao invés de ficar se lamentando, ele saiu do domo e partiu para viabilizar sua vida de forma independente.
Filiado ao PL – partido que é liderado pelo ex-senador Magno Malta, Xambinho pretende se colocar como uma opção de centro-direita, “trazendo projetos de criação de oportunidades e empregos num cenários pós-pandêmico”. Uma das apostas é a inclusão digital para vencer as desigualados aprofundadas pelo coronavírus.
Outro eixo estruturante no projeto liderado pelo deputado está na relação democrática e saudável com outra nova e expressiva liderança na cidade, que aliás pode render frutos e dar mais musculatura ainda. Trata-se do médico Gustavo Peixoto, que também é listado como pré-candidato a prefeito pelo Pros.
Se a pegada de Xambinho é o empreendedorismo, na saúde é dr. Gustavo ‘o cara’. Médico renomado, que inclusive recentemente liderou a primeira cirurgia bariátrica feito por robôs no ES, dr. Gustavo divide o consultório e a mesa de cirurgia, com a experiência de gestão em saúde em popular hospital do ES.
Por isso, a dupla (que na verdade é um trio se somados com Flávio Serri) pode crescer como possibilidade de renovação, especialmente na esteira do desgaste do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), que tem tudo para ser candidato pela 6º vez na Serra. A propósito, quando Vidigal foi prefeito pela primeira vez, Xambinho tinha apenas 8 anos de idade.
A eleição vai batendo na porta, e não é extemporâneo falar dela, afinal, serão os líderes escolhido em novembro, que conduzirão a vida em sociedade de mais de 500 mil serranos rumo ao mundo pós-pandemia, que ao que tudo indica, será um dos maiores desafios do século. A largada está prestes a ser dada, Xambinho e Peixoto já iniciaram seu trajeto para as urnas.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…