Um homem foi detido e levado
à delegacia pela Polícia Militar Ambiental, na Serra, na manhã desta quinta-feira (08). O motivo foi o desvio de um córrego que forma a Lagoa Juara, em Jacaraípe, para captar água de forma irregular. O acusado, um analista de sistemas de 34 anos, foi detido e levado responderá por crime ambiental.
Os policiais chegaram ao local, em Estrada Itaiobaia, zona rural da Serra, após denúncia anônima. Eles encontraram uma escavação de 145 metros de extensão que canalizava água do Córrego Doutor Robson, um dos formadores da Lagoa Juara, para captação por meio de bombas. Também havia uma construção em alvenaria para abrigar o equipamento, que no momento da fiscalização não estava em uso.
Todas as atividades estavam em área de Preservação Permanente, a menos de 10 metros do córrego, segundo o Código Florestal. A bomba de água foi apreendida e a captação paralisada.
O responsável também não possuía autorização para uso da água e licenciamento para construir na área protegida, o que implica em crime ambiental, sendo conduzido a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Serra.
As Três Marias ficam a 600 metros de altitude e fazem parte da Área de Preservação Ambiental Mestre Álvaro, na…
O Outback abriu vagas de emprego para sua nova loja, que vai funcionar no Shopping Mestre Álvaro, na Serra. Crédito:…
Pablo Muribeca, Agente Dias e Pastor Dinho: Na política, não há vácuo de poder. Crédito: Divulgação. Embora tenha perdido a…
Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra Novas escolas, salas de aula modernas e climatizadas, eventos escolares que integram a comunidade escolar e…
O grande destaque deste sábado (8) do Deck 16 será o show exclusivo do grupo Os 3 do Nordeste, que…
Pedro atua como roteirista, fotógrafo, filmmaker, produtor audiovisual e webdesigner. Crédito: Divulgação Pedro Luiz Marques Filho, mais conhecido como Pedro…