Por Gabriel Almeida
Quem nunca passou por uma rua e viu aquele cachorro abandonado? Pois é, esta cena está cada vez mais comum no nosso município. Segundo alguns moradores da Serra, o número de pessoas que estão abandonando seus animais está crescendo cada vez mais.
Elaine Santos, moradora da Serra, reclama que na cidade não existe o serviço recolhimento de animais. “São muitos animais soltos pelas ruas do município. Algo deveria ser feito”, alega a moradora.
Elaine ainda afirma que se a prefeitura investisse em abrigos para os animais, muitas pessoas iriam adotar. “Lares temporários para adoção são uma boa opção para diminuir os animais nas ruas”, alega a popular.
Recolhimento somente em caso de ferimentos
A reportagem acionou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra (Secom), que informou por meio de nota que a Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) segue o critério do Ministério da Saúde para remoção de cães e gatos em situação de rua.
De acordo com a prefeitura, os animais são capturados somente quando estão feridos, agressivos ou trazendo risco à população, quando são cuidados, castrados e colocados para adoção. Neste caso, o morador deve ligar para a Vigilância no telefone 3281-9288.
A prefeitura ainda informou que a coleta de animais com carrocinhas foi extinta baseada na legislação 9605/1998 e portaria 1138/2013, ambas nacionais.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…