Animais selvagens estão sumindo da Terra, diz estudo | Portal Tempo Novo

Serra, 12 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 1 de novembro de 2018 às 9:51

Animais selvagens estão sumindo da Terra, diz estudo


 

O muriqui-do-sul é um dos animais que correm o risco de sumir do planeta. Foto: Divulgação

Um estudo divulgado pela organização não governamental WWF – Fundo Mundial para a Natureza revelou a diminuição no tamanho das populações de animais selvagens na América Central e do Sul e ainda mostrou dados de espécies que vivem em território brasileiro que correm risco de extinção.

Segundo o relatório Planeta Vivo 2018 o declínio chegou a 60% em 40 anos e nas Américas Central e do Sul a redução chega a 89% desde 1970. O estudo mostra que esta é uma das regiões onde estão localizadas as maiores áreas cultivadas para produção de alimentos.

O relatório aponta que entre as espécies brasileiras ameaçadas de extinção estão a jandaia-amarela, o tatu-bola, o muriqui-do-sul e o uacari. A degradação ambiental ameaça o boto, que já mostra tendência de redução populacional.

Para o coordenador do programa Cerrado e Pantanal da WWF, Júlio César Sampaio, o país que tem a maior biodiversidade do planeta, além da maior área de florestas tropicais e a maior quantidade de água doce do mundo, precisa assumir o protagonismo na área ambiental e implementar as metas da convenção da Organização das Nações Unidas para a biodiversidade.

As informações são da Agência Brasil

 




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por