Notícias

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação

A festa de aniversário da dona de uma bar de Nova Almeida, na Serra, terminou em chacina na madrugada deste sábado (23). Ao todo três pessoas morreram e sete ficaram feridas.

De acordo com a Polícia Militar (PMES), no local, a dona do estabelecimento disse que estava comemorando o aniversário com alguns amigos, quando indivíduos armados chegaram atirando na direção dos convidados. “Segundo ela, algumas pessoas foram atingidas e socorridas por outros convidados”.

No interior do bar, a guarnição localizou três alvejados. Uma mulher de 37 anos teve o óbito confirmado ainda no local por uma equipe do Samu. Os outros dois homens, de 29 e 32 anos, foram socorridos ao Hospital Jayme Santos Neves.

Ainda durante o atendimento da ocorrência, os militares foram informados pelo Ciodes de que outras quatro pessoas baleadas no bar haviam dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Castelândia. Dessas quatro, um homem e uma mulher não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. As outras duas vítimas são homens.

Depois disso, os militares constataram que um homem de 18 anos, também vítima dos disparos, foi socorrido pelo pai à UPA de Castelândia. Um outro indivíduo, de 20 anos, também deu entrada no mesmo Pronto Atendimento. No total, o ataque resultou em 3 vítimas fatais e 7 feridos.

Falha no recolhimento dos corpos

Em nota enviado ao Tempo Novo, a Polícia Científica do Estado do Espírito Santo (PCIES) informa dois corpos foram recolhidos em unidade hospitalar e transportados para o Instituto Médico Legal de Vitória, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para as famílias.

Entretanto, durante o atendimento da ocorrência, houve uma falha de comunicação entre as equipes envolvidas no atendimento e o corpo de uma vítima não foi recolhido imediatamente. “O corpo foi recolhido nesta manhã, e os demais procedimentos estão sendo realizados conforme os protocolos estabelecidos. Lamentamos profundamente o ocorrido e esclarecemos que o fato está sendo apurado. A PCIES vai reavaliar os procedimentos internos para evitar que situações semelhantes se repitam”, aponta a corporação.

Investigação

Já a Polícia Civil (PCES) informa que as diligências foram iniciadas assim que tomou conhecimento do fato, sendo o plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) responsável pelas primeiras apurações e oitivas.

No total, foram 3 vítimas fatais e 7 feridos e até o momento, nenhum suspeito foi detido. O caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.

A PCES reforça que informações sobre o caso podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181, uma linha gratuita disponível em todos os municípios do Estado. “A colaboração da comunidade é essencial para o avanço das investigações”, aponta.

 

Jady Oliveira

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

2 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

3 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

5 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

5 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

13 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

19 horas atrás