Serra, 21 de Janeiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Tempo Astral

Serra, 19 de dezembro de 2014 às 14:09

Ano Novo para sempre  


O Natal e as celebrações de Ano Novo tem uma importância histórica em todo o mundo por milhares de anos. Mesmo que ocorram em datas diferentes é universal o sentimento de renovação e esperança, independente de religião e país.

No final de ano surge aquele sentimento de depressão por não ter cumprido todas as suas resoluções, outras vezes um sentimento de urgência e também de alegria e gratidão por mais um ano.

Você não precisa do Ano Novo para lembrar dos seus objetivos. Já pensou em viver cada dia como se fosse véspera do réveillon, dedicando-se as coisas que realmente fazem sentido pra você?

A solução para este sentimento de culpa no final do ano é decidir crescer a cada dia, decidir estar presente.

A semente de todas as grandes coisas em nossas vidas, o que somos, que queremos ser, o que motiva os nossos desejos, o que determina se vamos ou não alcançar o sucesso, está acontecendo agora e não no próximo ano.

A cada decisão que você toma agora, você está definindo como vai se sentir no final do ano e no final da sua vida.

É preciso também lembrar que mesmo com todo o seu empenho para a realização de um objetivo, muitas vezes a estrada pode apresentar surpresas.

E nesta hora revoltar-se com a vida é perder tempo. Precisamos receber o momento presente como ele é e observar as oportunidades que estão surgindo das adversidades.

Se algo importante ficou para o ano que vem, tenha paciência. Mas não a paciência de ficar sentado e esperando, mas sim a paciência que ensinou o poeta Rumi: Paciência é ver em cada noite o potencial do dia. Paciência é ver além.

Desejo a você um maravilhoso Natal e Ano Novo, e que a cada dia você celebre a nova chance que recebeu de amar e trabalhar em busca dos seus objetivos. Viver cada dia com consciência das suas escolhas é o melhor presente que você pode dar a si mesmo e ao mundo. Esta resolução de Ano Novo vale para a sua vida inteira.

 




O que você acha ?

Você se sente seguro nas praias da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por