Categories: Política

Ao criticar Reforma da Previdência, Vidigal dispara contra Guedes: “quanto custa uma vida?”

Vidigal fez críticas ao ministro Paulo Guedes e a Reforma da Previdência. Foto: Divulgação

O ex-prefeito da Serra e atual deputado federal, Sérgio Vidigal (PDT) voltou a criticar o ministro de Economia, Paulo Guedes e a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Bolsonaro. Durante uma sessão da Comissão Especial realizada na Câmara dos Deputados, o parlamentar afirmou que não apoia essa proposta, já que ela penaliza os mais pobres.

Vidigal afirma que não é contra a Reforma da Previdência, entretanto defende ajustes no texto de maneira que “não prejudique” os trabalhadores. “É preciso reavaliar a questão do tempo de contribuição levando em conta a atividade de cada um. Eu sou médico, eu não tenho problema em trabalhar até os 65 anos. Mas o coletor de lixo que corre atrás do caminhão o dia inteiro, ele não consegue trabalhar até os 65 anos de idade”, disse o deputado durante uma audiência da Comissão Especial que debate a Reforma da Previdência.

Ao falar de Paulo Guedes, o deputado afirmou que ele e o ministro são de linhas pensamento “diferentes”, mas a Câmara deve pensar igual, segundo Vidigal. “Lógico que eu e o seu Paulo Guedes somos de escolas diferentes. Eu sou médico e ele economista. A minha escola é de Hipócrates, que diz que você não poderá medir esforço pra salvar uma vida. A escola do economista diz: ‘quanto custa a vida?’ Então somos de escolas diferentes, mas esta casa não. Eu tenho convicção que ela pensa como todo”, afirmou.

Críticas ao Governo Bolsonaro

Vale destacar que essa não é a primeira vez que Vidigal endurece as críticas a Reforma da Previdência, ao ministro Paulo Guedes e ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em março, durante uma entrevista concedida ao TEMPO NOVO, Vidigal foi crítico ao falar de Bolsonaro, ele afirmou na ocasião que “era preciso mais tempo” para fazer uma avaliação sobre o seu governo, mas cravou: “Não me lembro de um início com tantos problemas internos”.

Em abril, o ex-prefeito da Serra fez um duro pronunciamento ao criticar pontos do projeto e defendeu a inconstitucionalidade da Reforma da Previdência. No início de junho, o ex-prefeito bateu de frente com Guedes e fez diversos questionamentos sobre a proposta da Reforma.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

12 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

16 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

16 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

19 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

19 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

20 horas atrás