Na noite dessa segunda-feira (17), o comitê de pré-campanha do PDT foi inaugurado. Chamado de Conexão 12, o espaço está localizado em Laranjeiras, em frente ao Hospital Meridional. A festa contou com a presença de diversas autoridades e lideranças de múltiplos segmentos. Quem encerrou os pronunciamentos públicos foi Weverson Meireles, pré-candidato a prefeito do partido, apoiado pelo atual mandatário, Sergio Vidigal.
Em uma fala contundente, Weverson afirmou que o projeto de renovação tem o objetivo de defender o legado do prefeito Sergio Vidigal e proteger o futuro da Serra, para que os índices de desenvolvimento econômico e humano continuem crescendo. Weverson disse que Vidigal “é o grande divisor de águas” da Serra, pois, na década de 1990, foi Vidigal quem trouxe “o novo” para a cidade e “mudou a história da Serra”.
Embora não tenha detalhado, o pré-candidato se referia à época conhecida como ‘República dos Marajás’, quando a prefeitura enfrentava uma profunda crise administrativa, com seis meses de salários atrasados e uma falência estrutural na prestação de serviços públicos, enquanto um pequeno, porém perigoso, núcleo de servidores públicos recebia salários astronômicos. Essa situação foi superada nos primeiros mandatos de Vidigal, inaugurando uma fase de crescimento socioeconômico na Serra.
“Lá atrás, quando Vidigal chegou à prefeitura como o novo, vai me dizer que não deu certo para a Serra? Deu muito certo, ele mudou a história da cidade e também do Espírito Santo. Precisamos conservar aquilo que conquistamos e trazer conosco outras propostas para acrescentar à cidade e dar sequência ao desenvolvimento”, disse Weverson.
Ele também mencionou que a Prefeitura da Serra está elaborando um novo planejamento estratégico para os próximos 20 anos. “Tenho me dedicado a defender um legado e olhar para o futuro com força e firmeza de quem sabe aonde quer chegar. Nós estamos elaborando mais um planejamento estratégico da cidade e mais uma vez agindo com responsabilidade com as futuras gerações, de forma sustentável e continuando com a melhora histórica dos índices de desenvolvimento econômico e social”.
Sem citar nomes, Weverson criticou adversários que, segundo ele, estão com “medo” e promovem campanhas de “difamação” e “inventam mentiras sem medida”. Ele completou: “Eu não vou mentir sobre a vida de ninguém, a honra que meu pai e minha mãe me deram, junto com o aprendizado político que eu tive ao lado de Sergio Vidigal, não me permitem perder um minuto com isso, mas sim investir todo meu tempo na cidade da Serra”, disse.
Weverson também citou resultados obtidos na educação, como a climatização das 145 unidades de educação, além da inauguração do Hospital Materno Infantil, entre outros. “As críticas que são feitas não vão nos desanimar. Nós temos muitas conquistas, e podemos bater a mão no peito e falar que essa história é nossa. Estamos aqui defendendo o legado de Sergio Vidigal e o futuro da cidade”, finalizou.
+ Centro Cultural abre inscrições para oficina gratuita de desenho afetivo na Serra