Desde que anunciou oficialmente que não vai disputar a reeleição – caso seja eleito prefeito da Serra, o candidato Vandinho Leite (PSDB) tem sido atacado por aliados e militantes ligados ao ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e ao atual Audifax Barcelos (Rede).
Ambos protagonizam um revezamento que já dura 24 anos na prefeitura da Serra, marcado por intrigar e brigas. Procurado pela reportagem, Vandinho disse que tomou essa atitude pública para dar exemplo na Serra, e citou o prefeito Sérgio Meneguelli como referência.
“Estou andando pela Serra toda, e só ouço uma coisa: ‘chega de Vidigal e Audifax’, por isso tenho que dar exemplo; até porque a Serra não precisa de mais caciques. A cidade quer governantes que façam dessa função uma ferramenta de transformação social, e não de promoção pessoal. A atitude do prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli (que não vai disputar reeleição, mesmo estão eleitoralmente apto) foi outro empurrão para oficializar em cartório a não reeleição, ele tem sido nossa referência de nova política no ES, temos que seguir os bons exemplos”, disse Vandinho.
De acordo com o candidato, Vidigal e Audifax tiveram realizações e avançaram em algumas áreas da Serra, mas a cidade precisa superar essa disputa, que segundo ele, “atrapalhou” o município.
“Eles são importantes, Audifax e Vidigal tiveram realizações pela Serra, isso é inegável. Mas poderiam ter feito mais se tivessem trabalhado juntos; ao invés de ficar brigando e atrapalhando um ao outro. É isso que a Serra não merece mais, precisamos superar essa disputa e modernizar nossa cidade para entrar no século XXI” argumentou Vandinho.