Categories: Política

Casagrande faz pronunciamento para anunciar novas medidas contra o coronavírus

O governador Renato Casagrande (PSB) realizou um pronunciamento no início da noite desta terça-feira (31) para anunciar novas medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus. A doença já infectou 85 capixabas, sendo que 13 são moradores da Serra. Durante o vídeo ao vivo, transmitido por suas redes sociais, Casagrande afirmou que “o isolamento é o remédio”.

O governador ainda comentou sobre projetos de lei, que já foram encaminhados à Assembleia Legislativa. “Encaminhei para Assembleia Legislativa, junto com outros PL’s para enfrentar a crise do coronavírus, o Projeto de Lei para criação do Fundo de Aval no valor de R$ 100 milhões para subsidiar os financiamentos para MEI e microempresas conforme anunciamos anteriormente.”

Durante o pronunciamento, Casagrande ainda afirmou que “a pandemia causa efeito econômico, social e problemas para a saúde”. Disse ainda que isolamento é o remédio para reduzir esses efeitos. “Isolamento social é remédio que temos nesse momento. Temos, que hoje, manifestar nosso carinho mantendo a distância.”

Na última segunda-feira (30), o governador confirmou que o Espírito Santo registrou os primeiros casos de transmissão comunitária, ou seja, a Secretaria de Estado de Saúde não consegue identificar a origem da contaminação dos pacientes. Casagrande afirma ainda que o Estado entrou na mesma situação de Rio de Janeiro e São Paulo.

Ainda de acordo com o governador, existe a possibilidade da Covid-19 avançar ainda mais em terras capixabas. “Registramos os primeiros casos de transmissão comunitária de coronavírus no ES. Isso ocorre quando não há como identificar a origem da contaminação. Com isso, a possibilidade de contágio atinge níveis muito mais elevados. Entramos no mesmo estágio de transmissão de SP e RJ.”

A transmissão comunitária ocorre quando um paciente infectado, que não esteve em países com registro da doença, transmite para outras pessoas, que também não viajaram. Vale destacar que esse é o terceiro e último estágio epidemiológico. Agora, o Espírito Santo está em alerta vermelho.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Sábado tem bazar com roupas masculinas, femininas e infantis a partir de R$ 2 na Serra

O bazar será realizado das 9h às 14h, na Rua Beethoven, 270, e contará com roupas masculinas, femininas e infantis.…

10 minutos atrás

Réveillon em Manguinhos com seis horas de open bar e shows com Prakatun e 80+

O Réveillon em Manguinhos, na Serra, promete uma celebração especial no Espaço Chico Bento, e uma das atrações é a…

41 minutos atrás

Casa da Rosa abre inscrições para curso de bordado na Serra

As aulas de “Bordado à Mão Livre para Iniciantes” serão realizadas todas as quartas-feiras, das 9h às 11h, na Casa…

2 horas atrás

Atenção, motoristas! Novos radares já estão multando em rodovia da Serra

Atenção, motoristas! Os novos radares já estão multando na Rodovia das Paneleiras, na Serra. Crédito: Gabriel Almeida Os novos radares…

2 horas atrás

Justiça manda soltar jovem que matou padrasto para ‘vingar a mãe’ na Serra

A Justiça mandou soltar o jovem que matou o padrasto para ‘vingar a mãe’ na Serra. Crédito: Divulgação Um caso…

5 horas atrás

Banda marcial de escola da Serra participa de concurso em São Paulo

A banda marcial foi fundada em abril de 2010 pelo maestro Jefferson Souza está ligada à Emef Manoel Carlos de…

5 horas atrás