Categories: Política

Casagrande faz pronunciamento para anunciar novas medidas contra o coronavírus

O governador Renato Casagrande (PSB) realizou um pronunciamento no início da noite desta terça-feira (31) para anunciar novas medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus. A doença já infectou 85 capixabas, sendo que 13 são moradores da Serra. Durante o vídeo ao vivo, transmitido por suas redes sociais, Casagrande afirmou que “o isolamento é o remédio”.

O governador ainda comentou sobre projetos de lei, que já foram encaminhados à Assembleia Legislativa. “Encaminhei para Assembleia Legislativa, junto com outros PL’s para enfrentar a crise do coronavírus, o Projeto de Lei para criação do Fundo de Aval no valor de R$ 100 milhões para subsidiar os financiamentos para MEI e microempresas conforme anunciamos anteriormente.”

Durante o pronunciamento, Casagrande ainda afirmou que “a pandemia causa efeito econômico, social e problemas para a saúde”. Disse ainda que isolamento é o remédio para reduzir esses efeitos. “Isolamento social é remédio que temos nesse momento. Temos, que hoje, manifestar nosso carinho mantendo a distância.”

Na última segunda-feira (30), o governador confirmou que o Espírito Santo registrou os primeiros casos de transmissão comunitária, ou seja, a Secretaria de Estado de Saúde não consegue identificar a origem da contaminação dos pacientes. Casagrande afirma ainda que o Estado entrou na mesma situação de Rio de Janeiro e São Paulo.

Ainda de acordo com o governador, existe a possibilidade da Covid-19 avançar ainda mais em terras capixabas. “Registramos os primeiros casos de transmissão comunitária de coronavírus no ES. Isso ocorre quando não há como identificar a origem da contaminação. Com isso, a possibilidade de contágio atinge níveis muito mais elevados. Entramos no mesmo estágio de transmissão de SP e RJ.”

A transmissão comunitária ocorre quando um paciente infectado, que não esteve em países com registro da doença, transmite para outras pessoas, que também não viajaram. Vale destacar que esse é o terceiro e último estágio epidemiológico. Agora, o Espírito Santo está em alerta vermelho.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

13 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

13 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

13 horas atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

14 horas atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

1 dia atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

1 dia atrás