O dia de votação para o segundo turno das eleições municipais deste ano continua acontecendo. E na manhã deste domingo (29), o candidato à Prefeitura da Serra, Fábio Duarte (Rede) cumpriu seu papel na democracia e votou em escola na comunidade de Pitanga. Além do postulante, sua filha e esposa também foram com ele até o local de votação.
Conforme já havia sido informado pelo TEMPO NOVO, Fábio votou na escola Judith Leão Castello, em Pitanga. Ele foi ao local às 10 horas. Além dele, sua filha, Rebeca, e esposa, Andreia, estiveram presentes. Em depoimento à reportagem, ele disse que já se “sente vitorioso”.
Vale destacar que segundo as últimas pesquisas eleitorais, Sérgio Vidigal (PDT), é o preferido do público. Já Fábio, fica em segunda colocação. “Independente do resultado das urnas, eu já me sinto vitorioso, sabe por quê? No começo da campanha eu falava sozinho na construção de uma cidade inteligente, onde cada cidadão possa ter acesso à internet para resolver seus problemas na palma da mão”, disse.
+ Sérgio Vidigal vota na manhã deste domingo e diz que expectativa é positiva
E continuou: “hoje, eu constato que o meu concorrente absorveu 100% o meu plano de trabalho. É um indicativo de que a Serra vai ser beneficiada seja lá quem for o prefeito. Isso me deixa muito tranquilo”, afirmou.
Veja mais fotos de Fábio Duarte:
Sobre a votação
A votação do segundo turno foi iniciada às 7 horas deste domingo (29). O horário de 7 às 10 horas é preferencial para idosos, mas não exclusivo. A Justiça Eleitoral pede que os eleitores deixem esse período para pessoas do grupo de risco irem votar. Já de 10h às 17 horas, é o o horário para o público comum.
Para votar, os eleitores precisam cumprir regras básicas: manter o distanciamento social, usar máscara, e se possível, levar uma caneta. A caneta será usada somente no momento de assinar o nome na lista de votantes. Segundo a Justiça Eleitoral, álcool em gel estão disponíveis nas seções.