Com apenas 13 anos, uma moradora da Serra, está conquistando o Brasil com seu talento. Nina Frainer, de Morada de Laranjeiras, despontou no mundo artístico quando ainda era pequenina. Aos nove anos, ficou conhecida por tocar, melhor do que muita gente grande, sua sanfona azul.
Agora, a pequena será destaque na Feira do Empreendedor de São Paulo – tida como uma das maiores feiras da América Latina de negócios. O convite veio do Sebrae e Nina fará uma palestra na sala ‘Sebrae Delas’, um espaço exclusivo sobre empreendedorismo feminino e mulheres de negócio.
De acordo com a mãe de Nina, Xana Frainer, a Feira do Empreendedor acontecerá em outubro, no dia 10. “A Nina é uma menina muito inteligente e perspicaz. Agora ela está montando um novo projeto digital, que ainda não podemos divulgar muitos detalhes, mas posso adiantar que vem muita informação e criatividade. Nina está se dedicando aos estudos de sanfona com nosso querido amigo Clayton Gama, sanfoneiro do Bicho de Pé”, contou Xana.
Nina também está retornando com o projeto social de doações de livros. “Demos uma parada por conta da pandemia. Mas ela já está escrevendo um novo livro e levando a sua história de vida em forma de palestra em vários seguimentos”.
Nina é atriz, escritora, sanfoneira, palestrante, empreendedora, compositora e cantora. A primeira aparição em rede nacional foi no SBT, num quadro do programa da Eliana, no qual ao final, foi convidada a assinar um contrato com a Editora Novo Século, pela qual publicou seu primeiro livro “A MeNina da Sanfona Azul”.
Depois disso, ela foi convidada a participar da novela teen do SBT, “As aventuras de Poliana”. No folhetim, a serrana foi uma das alunas de uma escola de música. A oportunidade surgiu quando a pequena encontrou produtores do SBT em São Paulo, cidade onde morou por alguns anos com sua família.
De família ligada a arte, Nina viu em seus pais Nino e Xana a inspiração e o apoio para entrar no mundo artístico. “Sempre apoiamos, mesmo porque desde muito pequena já apresentava interesse pelos palcos. Por conta de sua paixão pelo instrumento que toca, ela ficou conhecida como “Nina Sanfoneira””, contou a mãe.
+ Apontado como novo Gabriel Medina, surfista da Serra de apenas 6 anos faz sucesso
A pequena escritora também já participou da Bienal do livro de São Paulo, onde lançou seu primeiro livro que se baseia na sua história de vida.
Também já participou do programa Humoristinhas da Multishow e também do Encontro, com Fátima Bernardes, da Globo.
Em seu canal no YouTube (clique aqui para conferir) a adolescente posta diversos vídeos. Por lá, são quase 7 mil seguidores. Já no seu Instagram (clique aqui para conferir), Nina é seguida por mais de 18 mil pessoas.
Ela também lançou quatro livros: “A menina da sanfona azul”, “A MeNina da sanfona azul e suas canções”, “O Monstro é você” e “Planos infalíveis para acabar com a fome no mundo”. Nina também faz shows Brasil afora; o último ocorreu em Belo Horizonte, no final de julho, no Iate Clube. “No total são nove escritos e já estamos preparando o 10º. Destes, quatro foram publicados”.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…