Categories: O Nó da Gravata

Aos 45 do 2º tempo

Na última semana para que pré-candidatos às eleições de 2016 filiem-se a partidos políticos ou troquem de legendas, especulou-se nos corredores da Câmara da Serra que quatro dos 23 vereadores podem buscar abrigo em partidos que lhes garantam condições para a reeleição. Pré-candidatos têm até sábado para decidir o partido onde pretendem disputar as eleições municipais, em dois de outubro, para prefeito e vereador.

Pesadões

Duas legendas são vistas como pesadas: Rede e PMDB, com quatro vereadores cada. Conforme levantamento feito pela reportagem, estavam cotados para trocar de legenda os vereadores Aldair Xavier (que recentemente deixou o PTB), Jorge Silva, Boy do INSS e Toninho Silva (todos PMDB). Colegas do plenário davam como certo que estes parlamentares buscariam partidos mais alinhados com o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT). As conversas estariam sendo realizadas com o ex-prefeito entre esta quinta-feira (31) e sexta (1) de abril.

‘New’ PDT

 “Estou de malas prontas para ingressar no PDT, devo me filiar na sexta-feira (1). Indo com o objetivo de somar e ajudar a construir um novo projeto para a Serra”, disse Aldair Xavier, que recentemente deixou o PTB.

Recuo

Lideranças do PMDB se reuniram na manhã desta quinta-feira (31), quando alguns vereadores expressaram o desejo de sair do partido. Mas ao final do encontro, aparentemente, recuaram.

Dia do fico

 “Continuarei no PMDB. Tivemos uma reunião e eu conversei com Moreira (vereador Luiz Carlos Moreira-presidente municipal da legenda). Não vou sair, e nem o vereador Jorjão”, disse Toninho Silva, que foi eleito pelo DEM e migrou para o PMDB no ano passado.

É ‘fake’

Já Boy negou que tenha intenção de trocar de legenda. “Não tenho por que sair do PMDB. Esta informação é falsa”, resumiu ele.

Tá na Rede é peixe

Também houveram especulações sobre a saída de vereadores da Rede, com receio de não obter coeficiente para a reeleição de quatro: Rodrigo Caldeira, Cézar Nunes, Alexandre Xambinho e Auredir Pimentel. “Ficarei na Rede”, resumiu Xambinho. Auredir também confirmou que fica na Rede Sustentabilidade.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

13 minutos atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

17 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

18 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

23 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

23 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

24 horas atrás