A Apae da Serra além de realizar atendimentos com especialistas na área de Neurologista, Psiquiatra, Clínico Geral, Pediatra, Terapeuta, Psicóloga, Fisioterapeuta e Assistência Social também está atendendo crianças com casos de zika vírus.
Segundo a Assistente Social e Coordenadora Clínica Geral da Apae, Elzimar Maria Pereira de Souza, a Apae da Serra já é referência no Estado para encaminhamentos com casos suspeitos de Zika Vírus. “Além de todos os atendimentos que fazemos diariamente agora estamos atendendo crianças com suspeita de zika vírus”, explica.
Elzimar ainda disse que atualmente são duas crianças com casos confirmados de Zika Vírus que estão sendo atendidas em Laranjeiras.
Até o dia 30 de novembro, eram 39 casos suspeitos de zika vírus, com alguma alteração neurológica, 22 bebês nascidos de mães com suspeitas do vírus, 15 já foram descartados, o restante continua em investigação. No total são 61 casos em acompanhamento no município.
As informações são da Assistente Social e Coordenadora Clínica Geral da Apae, Elzimar Maria Pereira de Souza.
Atendimentos feitos pela Apae
A entidade possui médicos especializados para atender os 1.500 pacientes mensais que passam pela sede de Laranjeiras. No ano de 2015 foram 27 mil pacientes. A Apae fica na rua Afonso Arinos Melo Franco, 133 e o telefone é o 3328-3755.
Atenção, motoristas! Os novos radares já estão multando na Rodovia das Paneleiras, na Serra. Crédito: Gabriel Almeida Os novos radares…
A Justiça mandou soltar o jovem que matou o padrasto para ‘vingar a mãe’ na Serra. Crédito: Divulgação Um caso…
A banda marcial foi fundada em abril de 2010 pelo maestro Jefferson Souza está ligada à Emef Manoel Carlos de…
O estudo, realizado em parceria entre o IEL e a Findes, leva em consideração dados fechados de 2023 e foi…
Quem for ao local, poderá efetuar a troca de até 10 lâmpadas por modelos LED gratuitamente, reduzindo custos de energia.…